Conquistar a estabilidade financeira é o sonho de muitos trabalhadores. Isto é possível sendo aprovado em um concurso público e um dos mais disputados é para o cargo de escrevente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que segue com inscrições abertas até o dia 12 de julho.
Com carga horária de 40 horas por semana, a carreira de escrevente técnico judiciário é destinada a quem possui ensino médio completo. A remuneração é de R$ 6.043,54, além disso, são oferecidos benefícios como auxílios alimentação, saúde e transporte.
O concurso do TJ-SP vai preencher 572 vagas em todo o estado. Do total de oportunidades, 120 são reservadas a negros, 39 a pessoas com deficiências e 19 a indígenas.
Os candidatos passarão por prova objetiva e, os mais bem colocados, serão classificados para a avaliação prática. O processo seletivo será organizado pela Fundação Vunesp.
Primeira etapa da seleção, o exame objetivo será aplicado no dia 8 de setembro, no período da tarde. Ele será composto por 100 questões de múltipla escolha, sendo 24 de língua portuguesa, 40 de conhecimentos em direito, 6 de atualidades, 6 de matemática, 14 de informática e 10 de raciocínio lógico.
Inscrição, edital e apostila
Com taxa de R$ 81, a inscrição para o concurso de escrevente do TJ-SP pode ser feita até 12 de julho no site da Fundação Vunesp.
Os candidatos podem se preparar baixando o edital do concurso e comprando a apostila preparatória.