Categorias
CULTURA

Terminal Central de Mogi recebe ação de distribuição de livros nesta quarta



O Terminal Central de Mogi das Cruzes recebe, nesta quarta-feira (6), a ação ‘Viajando na Leitura’, que fará a distribuição gratuita de livros aos passageiros. A ação será realizada das 11h às 14h, em comemoração ao Dia Nacional da Leitura e ao Dia das Crianças, que são comemorados no dia 12 de outubro. 



A iniciativa é feita pelo Grupo Projetos de Leitura, com patrocínio de Viajepark e Magnus, e foi aprovada pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo. O objetivo é incentivar o hábito da leitura entre a população. 



Ao todo, deverão ser distribuídos cerca de 2,3 mil exemplares de livros destinados aos públicos infantil e adulto. Os exemplares terão a recomendação aos passageiros que, após a leitura, deixem os exemplares no próprio terminal ou em locais de grande movimentação. Com isso, o objetivo é incentivar a circulação dos livros, que poderão chegar a mais pessoas.



O Grupo Projetos de Leitura iniciou seu trabalho em 1998 e reúne vários projetos de incentivo à leitura aprovados pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo. Com sede em São Paulo, o grupo atua em todo o território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: desenvolver o hábito da leitura.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: