CULTURA

Terminal Central de Mogi recebe ação de distribuição de livros nesta quarta

O Terminal Central de Mogi das Cruzes recebe, nesta quarta-feira (6), a ação ‘Viajando na Leitura’, que fará a distribuição gratuita de livros aos passageiros. A ação será realizada das 11h às 14h, em comemoração ao Dia Nacional da Leitura e ao Dia das Crianças, que são comemorados no dia 12 de outubro. 

A iniciativa é feita pelo Grupo Projetos de Leitura, com patrocínio de Viajepark e Magnus, e foi aprovada pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo. O objetivo é incentivar o hábito da leitura entre a população. 

Ao todo, deverão ser distribuídos cerca de 2,3 mil exemplares de livros destinados aos públicos infantil e adulto. Os exemplares terão a recomendação aos passageiros que, após a leitura, deixem os exemplares no próprio terminal ou em locais de grande movimentação. Com isso, o objetivo é incentivar a circulação dos livros, que poderão chegar a mais pessoas.

O Grupo Projetos de Leitura iniciou seu trabalho em 1998 e reúne vários projetos de incentivo à leitura aprovados pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo. Com sede em São Paulo, o grupo atua em todo o território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: desenvolver o hábito da leitura.

Essa notícia foi atualizada em 8 de outubro de 2021 15:25

Compartilhar
Tudo sobre: Literatura

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais