Categorias
ALTO TIETÊ

Tabacarias são lacradas com blocos e cimento durante fiscalização no centro de Suzano



O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano realizou uma nova operação em estabelecimentos comerciais em situação irregular na noite desta quinta-feira (13). Como resultado, duas tabacarias que operavam sem alvará de funcionamento e que eram reincidentes foram interditadas e tiveram suas entradas bloqueadas com blocos e cimento. Elas ficam localizadas nas ruas Sete de Setembro e Baruel, ambas na área central.



Os fiscais contaram com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), e da Força Tática da Polícia Militar (PM/SP).



De acordo com a Prefeitura de Suzano, os pontos comerciais já haviam sido visitados pelas autoridades municipais, sendo uma das ocasiões a operação conjunta promovida em junho de 2019. Na época, 11 estabelecimentos foram notificados e multados por violações ao Código de Posturas do Município e ausência de alvará de funcionamento e de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Todos se comprometeram a regularizar a situação.



A justificativa para o fechamento com blocos e cimento, segundo os fiscais, foi de que os donos das tabacarias desobedeceram ao lacre aplicado no local anteriormente que determinava a suspensão de suas atividades. Em um dos locais interditados, também foi constatado que a ligação de energia elétrica era irregular. O Setor de Fiscalização de Posturas acionou a concessionária responsável para que sejam tomadas as devidas providências.



Os proprietários dos pontos comerciais interditados devem entrar em contato com a Diretoria de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde de Suzano, para as orientações necessárias a fim de obterem o AVCB e o alvará de funcionamento. Caso reabram os locais derrubando os bloqueios, poderão responder criminalmente e ser apresentados à autoridade policial.

O diretor de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares, informou que novas operações semelhantes são planejadas. Segundo ele, a equipe acompanha a situação de todos os estabelecimentos que foram notificados, autuados e interditados anteriormente, e os locais que estão desobedecendo a lei receberão o mesmo tratamento.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

3 respostas em “Tabacarias são lacradas com blocos e cimento durante fiscalização no centro de Suzano”

ISTO É UM ABSURDO! NOTA ZERO PARA A PREFEITURA DE SUZANO. NÃO É JUSTO FECHAR EMPRESAS QUE EMPREGAM PESSOAS E PRATICAM O COMÉRCIO. O CERTO SERIA A PREFEITURA DE SUZANO OFERECER CONSULTORIA GRATUITA PARA OS EMPREENDEDORES, AUXILIANDO-OS A OBTEREM O ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO.

É pra rir mesmo , na verdade a prefeitura de suzano e esse setor, Posturas principalmente, estão em cima somente da tabacarias. Tem bares com situação pior, barulho, som alto, gritaria, palavrões , instalação em área de zoneamento que não é permitido tal comércio e outras irregularidades a mais e eles não fazem nada. Sabe pq? Pq muitos que trabalham na prefeitura se embriagam no mesmo, portanto, nada, nada, nada acontece . Notificações foram dadas ao bar pq o Ministério Público assim exigiu, mas vistas grossas continuam. O proprio Edson passa a mão na situação toda, claro a mando de alguém. Provavelmente os donos de tabacarias não tem nenhum padrinho nos setores responsáveis da prefeitura. Caso contrário estariam abertos. É vergonhoso. Criem vergonha na cara, cumpram a lei e a lei tem que ser igual pra todos. Fechem os bares irregulares tb, quero ver se tem coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *