Categorias
ESPORTES

Suzano Vôlei derrota Vedacit Vôlei Guarulhos e confirma liderança no Paulista



O Suzano Vôlei bateu o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 0 na noite de sábado (2) e segue na liderança do Campeonato Paulista 2023. O jogo realizado na Arena Suzano contou com mais de 4 mil torcedores e terminou com as parciais de 25×21, 31×29 e 29×27.



O Suzano começou a partida tentando impor seu ritmo contra os visitantes de Guarulhos e conseguiu encerrar o primeiro set abrindo o placar em 25 a 21.



No set seguinte, o Vedacit reagiu, mantendo proximidade e alternância na liderança da pontuação. Mesmo assim, depois de diversas quebras de setpoints, o Suzano reverteu a vantagem fechando a parcial com um 31 a 29.



No terceiro set, a equipe suzananse do técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, se manteve superior e fechou o placar em 29 a 27, garantindo 3 sets a 0 e o terceiro triunfo seguido no Campeonato Paulista.



“Foi uma noite muito feliz pois um resultado desse, com toda essa energia da torcida, contagia demais. Agora temos uma semana cheia para trabalhar e seguir evoluindo pois temos outro jogo difícil fora de casa”, disse o treinador do Suzano.

“Nós trabalhamos diariamente para momentos como este, para ver 3, 4 mil pessoas vibrando com a gente em um jogo pesado como esse. Só temos a agradecer, esse resultado foi por eles”, afirmou o oposto Jonadabe, um dos principais pontuadores da partida.

Com oito pontos, o Suzano ocupa a liderança da primeira fase do Paulista após três partidas disputadas. A próxima partida da equipe do Alto Tietê será no próximo dia 16 (sábado), às 17h, contra o Sesi-SP em Bauru.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP