O Suzano Vôlei anunciou mais uma contratação para a temporada 2026/27: o líbero Lukinha. O jogador multicampeão chega do Vôlei Renata com status de atual campeão sul-americano e da Copa Brasil 2026.
Nascido em Porto Alegre (RS), o atleta de 1,78m foi, na última edição da Superliga, um dos melhores líberos do torneio, tendo o segundo melhor passe da competição, com 67,7% de aproveitamento. Indo para sua 21ª temporada na carreira, o gaúcho chega para defender Suzano pela primeira vez em sua trajetória.
O jogador, que iniciou sua trajetória no Online Novo Hamburgo (RS), construiu uma história notória no voleibol nacional ao atuar por clubes tradicionais e somar importantes conquistas. O líbero jogou na Unisul, no Lupo Araraquara, no Minas Tênis Clube e no Sada Cruzeiro, e assim se tornou campeão mundial de clubes, tetracampeão sul-americano, bicampeão da Superliga e da Supercopa, tetracampeão da Copa Brasil e oito vezes campeão estadual, sendo dois destes, títulos paulistas.
O jogador também fez carreira na Europa ao defender o Hypo Tirol Innsbruck-AUT, onde foi tricampeão austríaco e campeão da Copa Mezva (Associação Zonal de Voleibol da Europa Central), tendo defendido a agremiação na Liga Alemã.
Já entre seleções, Lukinha chegou a representar o esquadrão nacional nas categorias de base ganhando um título pan-americano, dois sul-americanos e um mundial. Ele ainda fez parte da Seleção Brasileira Militar e conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Militares e uma no Campeonato Mundial da divisão.
“Tenho muita felicidade em chegar para vestir essa camisa. O Suzano tem um projeto e um legado no voleibol brasileiro. Estar em uma cidade que tem uma mobilização tão grande pelo esporte, para mim, é motivo de muita alegria. Espero encontrá-los em breve na Arena”, disse Lukinha.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias