Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O Diário Oficial de Suzano publicou, no início da semana, a lei municipal 5.462/2023, que autoriza a entrada dos grupos de palhaços voluntários na rede pública hospitalar municipal, unidades básicas de saúde (UBSs) e unidades de pronto-atendimento (UPAs) de Suzano.
De autoria do vereador Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o objetivo é promover a saúde no ambiente hospitalar. “Trata-se de humanização no ambiente hospitalar pelo humor, utilizado em diversos hospitais, para criar um ambiente leve para pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde”, disse ele.
Segundo o documento, para entrar nos locais, os palhaços devem ser profissionais de qualquer formação artística com habilitação para desenvolver suas atribuições nas instituições públicas.
O grupo interessado em desenvolver o trabalho de forma voluntária deverá fazer um cadastro na administração do hospital (UBS ou UPA), apresentando a credencial de capelania ou outra credencial para visitas hospitalares, além de antecedentes criminais e carteira de vacinação em dia.
Ainda de acordo com a lei municipal, os hospitais municipais, UBSs e UPAs poderão receber visitas dos palhaços até duas vezes por semana, mediante agendamento na administração do equipamento.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: