Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano promove mutirão de vacinação contra a gripe e Covid-19 neste sábado



A Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (2) um mutirão de vacinação para toda a população. Serão oferecidas doses contra a Covid-19 e contra a gripe.



A ação acontece nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Alzira Pereira Mayer, que está localizada na rua Manoel Honorato dos Santos, 301, no bairro Jardim Alterópolis, e Palmeiras, que fica na rua Crispim Adelino Cardoso, 157, no Recanto Feliz. A iniciativa também acontece no CSII, que está localizado na avenida Paulo Portela, no Jardim Paulista. Em todas as unidades, o atendimento do mutirão será das 8h às 16h.



Com relação à vacina contra a Covid-19, serão disponibilizadas primeira e segunda dose para maiores de 5 anos, e terceira dose para pessoas com idade superior a 12 anos, e para quem tem mais de 40 anos já é possível tomar a quarta dose. Já a vacina da gripe, está liberada a partir dos seis meses.



Para receber os imunizantes é necessário apresentar documento original com foto e carteirinha de vacinação. Para os menores de idade é preciso a presença do responsável ou um termo de consentimento assinado. 



“É importante ressaltar que a pandemia de Covid não acabou, mas é justamente graças às vacinas que as internações e mortes não subiram de forma linear à contaminação, por isso não podemos baixar a guarda. Espero que, por conta da chegada de um tempo mais frio e seco, as pessoas venham se vacinar neste sábado”, disse o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi. 

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, também pediu aos moradores que se vacinem durante o mutirão de sábado. “Quero fazer um apelo ao suzanense para que vá se vacinar e aproveite este sábado para receber as doses necessárias. Ainda estamos passando pela pandemia de Covid, por isso é importante se prevenir”, disse. 

A Prefeitura informa que, para facilitar a vacinação da primeira dose, é recomendado que o cidadão tenha o pré-cadastro no Vacina Já. O termo de consentimento, pode ser acessado através do link.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: