Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano: prazo para inscrição e renovação de cadastro no Passe Livre vai até sexta



O prazo para solicitar inscrição ou renovação de cadastro no programa Passe Livre Estudantil de Suzano, referente ao segundo semestre de 2021, termina na próxima sexta-feira (16). O programa tem como objetivo a liberação de créditos para estudantes de baixa renda que moram em Suzano.



A administração municipal informou que, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o benefício estará disponível a partir do retorno oficial das aulas presenciais das instituições de ensino.



O Passe Livre contempla estudantes moradores de Suzano, que se encaixam no perfil de renda familiar total de até três salários-mínimos ou de renda per capita de até meio salário-mínimo para cada integrante, com a comprovação pela folha resumo do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).



Os interessados em realizar a inscrição ou em renovar o cadastro para o segundo semestre de 2021 devem, primeiramente, acessar o hotsite do programa e seguir as instruções para verificação do RG.



Ainda no ambiente on-line, o estudante deverá acompanhar o processo de análise e validação da sua solicitação, que terá duração entre 20 e 30 dias. A digitalização e o envio de documentos ocorrem totalmente pelo próprio site.

A Prefeitura de Suzano ressalta a necessidade de inscrição ou renovação dentro do período indicado, para que o pedido possa ser analisado em tempo hábil e, sendo aprovado, o solicitante tenha direito ao benefício da gratuidade no transporte público municipal. O aluno deverá se atentar ao calendário escolar e aguardar notificação por e-mail informando sobre o primeiro carregamento do seu cartão.

Atualmente, o programa conta com quase 3 mil estudantes cadastrados e a pretensão é aumentar este número, tendo em vista um cenário mais estável e seguro para o retorno das aulas, conforme afirma Leandro Bassini, secretário municipal de Educação. Ele argumenta que a pasta está seguindo o planejamento administrativo de oferecer auxílio aos alunos em todas as circunstâncias e o Passe Livre é uma iniciativa que vem para contribuir com essa vertente.

Em caso de dúvidas ou mais informações, o atendimento está sendo realizado por meio do e-mail passelivresuz@gmail.com e pelo telefone (11) 4744-6084.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: