Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano Mais Emprego voltará a receber currículos no Centrus nesta quarta (1)



A Prefeitura de Suzano anunciou que, a partir desta quarta-feira (1), será retomado o atendimento presencial do projeto Suzano Mais Emprego, no Centrus (Centro Unificado de Serviços). Os interessados terão a oportunidade de cadastrar currículos para as vagas que são oferecidas pelas empresas.



O funcionamento do local havia sido interrompido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego no final de março devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).



A entrega de currículos na unidade – que fica na avenida Paulo Portela, 210, no Centro de Suzano – poderá ser feita das 8 às 17 horas. De acordo com a administração municipal, para garantir a segurança de todos, será exigida a distância mínima de dois metros entre as pessoas e haverá álcool em gel à disposição.



O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, afirmou que a retomada do serviço presencial não significa o fim das atividades remotas. Segundo ele, o atendimento à distância, tanto por telefone quanto por e-mail, é a maneira mais segura de se integrar ao projeto ou de se atualizar. O programa recebe currículos por e-mail através do endereço suzano.vagas@gmail.com.



A Prefeitura ressaltou que dinâmicas de seleção de candidatos e cursos de qualificação profissional estarão condicionados ao estágio em que a cidade estiver no Plano São Paulo, que define os níveis de quarentena nas diferentes regiões do Estado. Atualmente, a região está na fase 2 (laranja), que permite o funcionamento da indústria, escritórios, shoppings e comércio (com restrições).

Para Loducca, com as paralisações causadas pela Covid-19, Suzano segue a tendência mundial de queda na geração de emprego, no entanto, no segundo semestre a situação pode voltar a se estabilizar.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: