Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano inscreve para programa de qualificação com auxílio mensal de R$ 1.100



A Prefeitura de Suzano está recebendo, por meio da Secretaria de Administração, inscrições para o Programa Municipal de Qualificação Profissional e Alfabetização. A iniciativa, que conta com 400 vagas, oferece ensino, experiência de trabalho e renda à população desempregada residente na cidade.



O programa prevê jornada semanal de 30 horas de trabalho em atividades práticas, seis horas de capacitação e um auxílio mensal de R$ 1.100 pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.



O candidato deve ser maior de 18 anos, morar em Suzano há pelo menos um ano e estar sem trabalho há um ano ou mais e não receber seguro desemprego, informa a administração municipal. Além disso, é permitido apenas um beneficiário por núcleo familiar.



De acordo com a secretária municipal de Administração, Cíntia Renata Lira, a iniciativa visa a reinserção deste grupo ao mercado por meio da qualificação profissional e alfabetização, diminuindo o desemprego e elevando a oportunidade de um futuro próspero.



“Diante da realidade que observamos, com mais de 14 milhões de brasileiros desempregados, a Prefeitura de Suzano estabelece o programa como forma de garantir qualificação e alfabetização aos bolsistas, além da integração ao mercado de trabalho, superando entraves e ajudando a administração com mão de obra qualificada para atuar nos mais diversos setores da municipalidade”, explicou Cíntia. 

Do total de bolsas oferecidas, 3% delas serão destinadas para pessoas com deficiência e 5% para mulheres vítimas de violência doméstica.

Como participar

Quem quiser participar do programa de qualificação aberto pela Prefeitura de Suzano deve se inscrever pelo link bit.ly/InscriçõesQualificaçãoeAlfabetização até a próxima quinta-feira (25).

O formulário online exige a inclusão de dados pessoais e informações para contato, com envio de documentos. Após o prazo de inscrição, a expectativa é de que haja uma seleção com os primeiros nomes a partir de dezembro, mediante publicação oficial e divulgação nos canais de comunicação da Prefeitura de Suzano. É importante lembrar que os 400 selecionados serão chamados de acordo com o trabalho demandado pela administração municipal.

Em caso de dúvidas ou dificuldade de acesso ao formulário online, o candidato pode entrar em contato com a Secretaria de Administração pelo telefone (11) 4745-2104. 

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Suzano e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: