Categorias
ALTO TIETÊ

Cidades do Alto Tietê recebem mais de 32 mil doses de vacina contra Covid-19



Cinco municípios da região do Alto Tietê receberam nesta quarta-feira (24) um novo lote de vacinas contra a Covid-19, segundo informações do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). As doses foram destinadas a Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim e Guararema.



No total, chegaram à região mais 32.078 doses de Pfizer e Astrazeneca, sendo que a maioria delas (14.640) será utilizada como segunda dose para pessoas de 18 a 59 anos. O restante está dividido entre doses adicionais (3ª dose) de Pfizer e doses extras de AstraZeneca para públicos diversos.



“Entramos na reta final deste primeiro ciclo de vacinação e neste momento os municípios estão solicitando os imunizantes de acordo com a necessidade identificada para que possam alcançar 100% da cobertura vacinal”, afirmou a coordenadora da Câmara Técnica de Saúde, Adriana Martins.



De acordo com dados do vacinômetro do Governo de SP, mais de 4,5 milhões de doses foram aplicadas nos 12 municípios abrangidos pelo CONDEMAT desde o início da campanha de imunização.



“Os municípios enfrentaram muitos desafios ao longo da campanha, mas vêm conseguindo cumprir a imunização na medida em que recebem as doses”, disse Adriana.

Os imunizantes passaram a ser disponibilizados pela Secretaria de Saúde de Estado de acordo com solicitação individual das cidades para iniciar ou concluir o ciclo de vacinação de determinados grupos. A coordenadora explicou que esta solicitação é realizada semanalmente, conforme a necessidade identificada em cada município.

Confira abaixo a distribuição de novas doses na região:

Cidade2ª dose Pfizer – pessoas de 18 a 59 anos3ª dose PfizerAstrazeneca
Biritiba Mirim3003000
Ferraz de Vasconcelos2.00000
Guararema01380
Mogi das Cruzes10.0005.0000
Suzano2.34010.0002.000
Total14.64015.4382.000
Fonte: Condemat

Os locais, datas e horários do atendimento a estes públicos serão divulgados em breve por cada município.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: