Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano inicia nova etapa de vacinação contra a Covid-19; veja o calendário



A partir desta terça-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde de Suzano retoma a campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19).



A cidade, que no último sábado recebeu mais um lote de 3.440 doses da CoronaVac, seguirá um cronograma específico nesta semana, contemplando a imunização de pessoas com idades entre 77 e 89 anos e aplicando a segunda dose destinada aos profissionais de saúde e ao público com mais de 85 anos.



Nesta terça (2) está sendo a vez da aplicação da primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. O grupo prioritário é o de idosos com idade entre 80 e 89 anos. As equipes estarão em atendimento na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), em sistema drive-thru, das 9 às 17 horas. Já na quarta-feira (3), a operação será destinada às pessoas com idades entre 77 e 79 anos, no mesmo local e no mesmo horário, mas sem a oferta do sistema drive-thru.



Na quinta-feira (4), haverá aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac para trabalhadores da saúde que receberam a primeira em 5 de fevereiro. A ação será concentrada novamente na Arena Suzano, das 9 às 17 horas. A sexta-feira (5) também será dedicada à aplicação da segunda dose da CoronaVac, porém para os trabalhadores da saúde que receberam a primeira até 9 de fevereiro.



Já no sábado (6), a secretaria volta a adotar a imunização em polos descentralizados no município. O público-alvo é o de idosos com idade a partir de 85 anos que já receberam a primeira dose da CoronaVac. Para tomar a segunda, o idoso deve procurar um dos três pontos de vacinação, das 9 às 17 horas, sendo: Arena Suzano; Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras).

Calendário da Vacinação em Suzano

DataPúblico-alvoDose ImunizanteLocal
terça-feira, 02/03idosos com idade entre 80 e 89 anos1ª doseOxford/AstraZenecaArena Suzano (drive-thru)
quarta-feira, 03/03idosos com idade entre 77 e 79 anos1ª doseOxford/AstraZenecaArena Suzano
quinta-feira, 04/03trabalhadores da saúde que receberam a 1ª dose em 05/022ª doseCoronaVacArena Suzano
sexta-feira, 05/03trabalhadores da saúde que receberam a 1ª dose até 09/022ª doseCoronaVacArena Suzano
sábado,
06/03
idosos maiores de 85 anos que já receberam a 1ª dose2ª doseCoronaVacArena Suzano,
CEU Gardênia,
EM Odário Ferreira da Silva (Palmeiras)

Requisitos para receber a 1ª Dose

  • Apresentar documento com foto;
  • Apresentar CPF;
  • Apresentar comprovante de endereço de Suzano;
  • Apresentar filipeta preenchida com letra legível (clique aqui e imprima o documento)
  • Efetuar pré-cadastro no site Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br/).

Requisitos para receber a 2ª Dose

  • Apresentar o cartão de vacinação da 1ª etapa;
  • Apresentar documento com foto. 

Polos de vacinação

  • Arena Suzano, no Parque Municipal Max Feffer / Endereço: avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador;
  • Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido / Endereço: rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul;
  • Escola Municipal Odário Ferreira da Silva / Endereço: rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras.

Vacinação de pessoas acamadas

Se a família não segue acompanhamento com a Secretaria Municipal de Saúde ou pelo programa federal ‘Melhor Em Casa’, recomenda-se que a unidade de saúde mais próxima seja consultada. Assim, o caso entra para o cronograma de aplicação casa a casa. Clique aqui e verifique a unidade de referência para o seu endereço.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre a vacinação em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: