Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano fiscaliza uso obrigatório de máscaras no transporte público



A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano iniciou a fiscalização do uso obrigatório de máscaras e álcool em gel no interior de ônibus e vans do transporte público, conforme determina o decreto municipal nº 9.432/2020.



De acordo com a pasta, na última sexta-feira (24), equipes passaram por pontos de parada e pelo Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).



A secretaria afirmou que cerca de 80% dos passageiros está cumprindo a determinação. Os que descumprirem poderão ser proibidos de usar o transporte público.



Se motoristas, cobradores, auxiliares e outros funcionários forem flagrados descumprindo o decreto, a concessionária Radial Transporte e os permissionários da CooperSuzan poderão sofrer penalidade com multa no valor de 300 Unidades Fiscais (UFs) do município, ou seja, R$ 1.041. A mesma regra vale para os táxis – atualmente, há 153 taxistas registrados na cidade.



Segundo a Prefeitura de Suzano, nos últimos dias, surgiram denúncias de passageiros que se depararam com funcionários e usuários sem qualquer proteção no rosto. “Como as informações são muito recentes, por enquanto, as equipes estão apenas orientando a todos sobre a obrigatoriedade da utilização dos equipamentos de proteção”, afirmou a administração municipal, acrescentando que os coletivos já estão com cartazes fixados com as instruções sobre o decreto municipal nº 9.458/2020, que inclui a determinação ao decreto municipal nº 9.432/2020, sobre as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

As linhas municipais contam com 120 ônibus regulares e 147 vans do sistema complementar.

Denúncias em relação ao descumprimento da utilização das máscaras e da disponibilidade de álcool em gel em ônibus, vans e táxis podem ser feitas na Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana pelo telefone (11) 4746-1166, das 8 às 17 horas.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

4 respostas em “Suzano fiscaliza uso obrigatório de máscaras no transporte público”

Muito bem a superlotação, com a diminuição dos ônibus nas linhas, deveriam serem reavaliados também, ajudaria a melhorar as aglomerações.

Estava desinformado sobre este decreto, e tive problemas ao embarcar na van hoje (27/04/2020), mas pelo decreto na van seria obrigatório a disponibilidade de álcool em gel e não tinha sequer suporte para tal. Então precisa-se ajustar as duas partes, farei a minha e espero que seja recíproco a cooperação.

Os comentários estão desativados.