Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano anuncia novo cronograma para 1ª e 2ª dose da vacina contra Covid-19



A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano definiu nesta terça-feira (10) o cronograma de vacinação contra a Covid-19 desta semana. O atendimento previsto para quinta (12) e sexta-feira (13) deve contemplar a oferta da segunda e da primeira dose, respectivamente.



A expectativa da administração municipal é de que a ação possa alcançar o grupo que ainda precisa completar a segunda etapa, conforme aprazamento, e garantir mais uma oportunidade de vacinação ao público adulto que ainda não tenha tomado a primeira dose.



Na quinta-feira (12), a ação contempla a segunda dose de todos os munícipes que precisam completar a etapa. O foco será o grupo com comorbidades acima de 50 anos, conforme aprazamento. O atendimento será concentrado na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 8h às 17h, com sistema drive-thru no Parque Municipal Max Feffer. A entrada de veículos ocorre pela avenida Brasil. Para receber a segunda aplicação, basta o cidadão apresentar o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, documento original com foto e CPF. 



Já na sexta-feira (13), a operação será descentralizada nos três polos e deve oferecer a primeira dose a todos os adultos que ainda não se vacinaram. Desta vez, o atendimento será das 9h às 17h no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e no Centro Cultural de Palmeiras (Tv. Crispim Adelino Cardoso, 42 – Vila Júlia).



A Prefeitura de Suzano afirmou que, na sexta, o acolhimento na Arena Suzano será ampliado, com equipes de saúde disponíveis das 9h às 20h, enquanto o sistema drive-thru se encerrará às 17h. Para receber a primeira dose, é necessário apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do vacinado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro na plataforma Vacina Já também é indispensável.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi disse que a expectativa é alcançar o maior número possível de pessoas, tanto na primeira como na segunda dose. “Demos um passo importante com a ‘Virada da Vacina’, com mais de 18 mil adultos vacinados. Mas a operação continua, com foco total naqueles que, por algum motivo, ainda não foram se vacinar. Além disso, precisamos reforçar a importância da segunda dose. Então, quem ainda precisa completar a segunda etapa até o dia 15 de agosto, deve comparecer à Arena Suzano nesta quinta-feira para concluir a imunização e assim garantir a eficácia do imunizante aplicado. Precisamos de todos atentos ao site oficial e às redes sociais da Prefeitura de Suzano”, pediu.

Até o momento, o município contabiliza 175.227 pessoas imunizadas contra a Covid-19, entre primeira e dose única, sendo 79,52% da população adulta, que está estimada em 220.330 habitantes. Do total de vacinados, 48.927 já completaram a segunda etapa, segundo informações da administração municipal.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: