Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano abre inscrições para 36 vagas em curso gratuito de confeitaria



O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano está com inscrições abertas para um novo curso gratuito voltado para a área de confeitaria. A iniciativa é promovida por meio de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). No total, são 36 vagas para aulas presenciais.



A capacitação “Bolos e Tortas” tem carga horária de 44 horas e acontecerá de 6 a 17 de dezembro, das 8h às 12h. Por meio dela, os participantes aprenderão todos os conceitos necessários para começar a produzir e comercializar os pratos. Isto porque a iniciativa aborda diversos aspectos da profissão, como os hábitos de higiene necessários dentro da cozinha, a relação de pesos e medidas para uso em variados tipos de receitas, as formas de produzir as massas, sejam elas espumosas, cremosas ou secas, e o toque final da confecção, com os métodos de decoração.



Segundo a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a parceria com as entidades empreendedoras da cidade traz uma excelente oportunidade para quem deseja trabalhar, podendo beneficiar até mesmo aquelas pessoas que já atuam na área e buscam aprimoramento. Ela ainda destacou que o órgão municipal segue trabalhando para ampliar a promoção de novos cursos gratuitos para os suzanenses.



“Graças a este trabalho conjunto, podemos levar à população mais uma profissionalização prática e totalmente gratuita. Mais do que ofertar um curso, buscamos sempre promover meios de estimular o empreendedorismo e a geração de renda. Esperamos que os conteúdos possam capacitar os participantes neste sentido, para conquistarem melhores condições de vida”, concluiu.



Como se inscrever

Para garantir sua vaga no curso gratuito de confeitaria, basta se inscrever no link (bit.ly/saspe-bolos-e-tortas). As inscrições vão até o dia 6 de dezembro ou enquanto durarem as vagas.

De acordo com a administração municipal, após a confirmação do cadastro, serão enviadas novas instruções a respeito do acompanhamento das aulas, que deverão ser realizadas na sede do Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro).

A Prefeitura afirmou que a unidade seguirá todos os devidos protocolos de segurança contra o coronavírus (Covid-19), de forma a garantir a segurança de todos os participantes durante as atividades presenciais.

Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com o Saspe pelo telefone (11) 4743-1600, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP