Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano abre inscrições gratuitas para o 9º Passeio Ciclístico, que acontece em outubro



A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, abre, nesta segunda-feira (18), inscrições para o 9º Passeio Ciclístico.



A iniciativa tem como intuito conscientizar os munícipes sobre a segurança no trânsito, destacando especialmente o respeito para com ciclistas e pedestres.



O Passeio está programado para acontecer no dia 22 de outubro, com concentração marcada para às 7h30, no Parque Max Feffer. Os primeiros 800 inscritos na atividade serão contemplados com uma camiseta e uma bolsa exclusivas. A entrega ocorrerá no início do evento.



Com 6,2 km de extensão, o percurso passará pela avenida Senador Roberto Simonsen, avenida Brasil, retornando à Roberto Simonsen, depois seguindo para a rua Sete de Setembro, avenida Mogi das Cruzes e, por fim, retornando à Roberto Simonsen, finalizando o trajeto no parque.



De acordo com a administração municipal, toda a atividade será acompanhada pelas equipes da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, visando promover mais segurança. Além disso, as vias do percurso serão totalmente interditadas no momento da passagem dos ciclistas.

“Nosso objetivo é incentivar o desenvolvimento de hábitos respeitosos no trânsito, de modo que o público presente entenda os valores de práticas simples, mas capazes de proporcionar um fluxo de veículos mais harmonioso e com menos acidentes”, disse Claudinei Galo, secretário de Transporte e Mobilidade Urbana.

Como participar

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro (sexta-feira), presencialmente na sede da pasta, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com exceção de feriados, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal. No momento do cadastro, é preciso apresentar um documento de identidade com foto.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana está localizada na rua José Correia Gonçalves, 152, no centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4746-1166.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: