Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano abre inscrições gratuitas para o 8º Passeio Ciclístico



A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano inicia, nesta terça-feira (19), inscrições para o 8º Passeio Ciclístico de Suzano. A atividade está programada para acontecer o mês que vem, durante a campanha de conscientização ‘Maio Amarelo’.



De acordo com o secretário Claudinei Valdemar Galo, o passeio vem para reunir a comunidade e conscientizar os suzanenses sobre a segurança no trânsito. “Anualmente nos engajamos na campanha ‘Maio Amarelo’ e, desta vez, puxamos o Passeio Ciclístico como a principal atividade. Nesta edição, o foco é chamar atenção para a segurança no trânsito, com foco nos ciclistas e pedestres, além de incentivar o uso do transporte alternativo e do transporte público como forma de reduzir os impactos à mobilidade e ao meio ambiente, além de trazer benefício à saúde”, disse.



As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, localizada na rua José Correia Gonçalves, 152 – Centro. Mediante a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal), os 500 primeiros inscritos serão premiados com uma camiseta exclusiva do evento, que será entregue no dia do Passeio.



A ação irá acontecer no dia 22 de maio (domingo). O encontro está marcado para as 7h30, no Parque Municipal Max Feffer, situado na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador. O trajeto passa pela avenida Senador Roberto Simonsen, rua Sete de Setembro, avenida Armando de Salles Oliveira, rua Presidente Nereu Ramos e rua Nove de Julho, retornando à rua Sete de Setembro e à avenida Senador Roberto Simonsen, finalizando o percurso no parque.



De acordo com a administração municipal, o roteiro leva em consideração a segurança, a engenharia de tráfego e a facilidade, tanto para crianças como para adultos.

“O passeio é uma atividade para a família, sem limites de idade. Por isso, sempre optamos por um percurso de fácil acesso, para que todos possam participar sem dificuldades. O mais importante é levar a ideia da conscientização no trânsito, incentivar a prática do exercício físico e fazer o bem ao colaborar com o alimento não-perecível. A doação vai fazer a diferença para centenas de famílias”, concluiu Galo.

O passeio será acompanhado pelas equipes de trânsito e da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, além disso, as vias do percurso serão totalmente interditadas no momento da passagem dos ciclistas e, na sequência, serão liberadas pelos agentes. Para mais informações sobre o passeio e as inscrições, o telefone é o (11) 4746-1166.

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: