Categorias
POLÍCIA

Suspeito de sequestro é detido pela GCM de Poá após sofrer acidente; veja vídeo

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Um indivíduo suspeito de sequestro foi detido pela Guarda Municipal de Poá (GCM) na tarde da última terça-feira (14) após o veículo em que ele estava ter se envolvido em um acidente de trânsito na junção das rodovias Padre Eustáquio e Enrique Eroles, na Vila Bandeirantes. A vítima foi libertada e um dos criminosos conseguiu fugir.


De acordo com o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri, o sistema de monitoramento acionou as viaturas em virtude da ação suspeita ocorrida na referida rotatória, onde um veículo após perder o controle e bater nos bloquetes de segurança da pista, foi abandonado por dois indivíduos que saíram correndo – assista o vídeo mais abaixo.


“Chegamos ao local dos fatos dois minutos após o acidente, por estarmos realizando patrulhamento na área. Neste momento localizamos a vítima da tentativa de sequestro que relatou os fatos, além de passar as características e indicar a rota de fuga dos meliantes que se evadiram para um terreno. Ao irmos atrás dos suspeitos, um deles ainda efetuou um disparo contra os agentes, antes de fugir”, disse o comandante.

Leia também:  Vice-prefeito de Poá é exonerado do cargo de secretário municipal de segurança

Em varredura pela região, os guardas municipais conseguiram localizar um dos indivíduos no interior de um comércio, na avenida Induscabos, na Vila Varela, que acabou confessando o crime e informando que o objetivo era sequestrar a vítima e levá-la para o Itaim Paulista, onde fariam os saques vias PIX, segundo o comandante.


Segundo a vítima, de 34 anos, a abordagem dos meliantes ocorreu na rodovia Padre Eustáquio, próximo ao radar, onde eles bateram com o carro na traseira do seu veículo. Ao parar para verificar o ocorrido, foi abordada pelos dois homens (um deles armados), que a levaram para o banco de trás do outro carro a ameaçando de morte, caso não colaborasse.

Leia também:  Vítima de roubo é presa após PM descobrir que ela estava foragida da Justiça em Mogi das Cruzes

“Um deles ainda foi ao meu carro para pegar a minha bolsa e o meu celular e depois saímos em disparada, sentido à Poá, quando logo em seguida, acredito por conta do nervosismo, o motorista perdeu o controle e acabou batendo o veículo”, contou a vítima à GCM.

O celular da vítima e mais um aparelho foram descartados pelos homens no córrego Tucunduva, sendo recuperados pelos agentes com apoio da Defesa Civil. Em pesquisa também foi constatado que o carro dos criminosos era produto de roubo e teve a placa substituída pela de outro veículo. O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes de Itaquaquecetuba.

Leia também:  Vítima de roubo é presa após PM descobrir que ela estava foragida da Justiça em Mogi das Cruzes

Assista abaixo o vídeo divulgado pela Prefeitura de Poá:

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia: