Categorias
POLÍCIA

Suspeito de sequestro é detido pela GCM de Poá após sofrer acidente; veja vídeo



Um indivíduo suspeito de sequestro foi detido pela Guarda Municipal de Poá (GCM) na tarde da última terça-feira (14) após o veículo em que ele estava ter se envolvido em um acidente de trânsito na junção das rodovias Padre Eustáquio e Enrique Eroles, na Vila Bandeirantes. A vítima foi libertada e um dos criminosos conseguiu fugir.



De acordo com o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri, o sistema de monitoramento acionou as viaturas em virtude da ação suspeita ocorrida na referida rotatória, onde um veículo após perder o controle e bater nos bloquetes de segurança da pista, foi abandonado por dois indivíduos que saíram correndo – assista o vídeo mais abaixo.



“Chegamos ao local dos fatos dois minutos após o acidente, por estarmos realizando patrulhamento na área. Neste momento localizamos a vítima da tentativa de sequestro que relatou os fatos, além de passar as características e indicar a rota de fuga dos meliantes que se evadiram para um terreno. Ao irmos atrás dos suspeitos, um deles ainda efetuou um disparo contra os agentes, antes de fugir”, disse o comandante.



Em varredura pela região, os guardas municipais conseguiram localizar um dos indivíduos no interior de um comércio, na avenida Induscabos, na Vila Varela, que acabou confessando o crime e informando que o objetivo era sequestrar a vítima e levá-la para o Itaim Paulista, onde fariam os saques vias PIX, segundo o comandante.



Segundo a vítima, de 34 anos, a abordagem dos meliantes ocorreu na rodovia Padre Eustáquio, próximo ao radar, onde eles bateram com o carro na traseira do seu veículo. Ao parar para verificar o ocorrido, foi abordada pelos dois homens (um deles armados), que a levaram para o banco de trás do outro carro a ameaçando de morte, caso não colaborasse.

“Um deles ainda foi ao meu carro para pegar a minha bolsa e o meu celular e depois saímos em disparada, sentido à Poá, quando logo em seguida, acredito por conta do nervosismo, o motorista perdeu o controle e acabou batendo o veículo”, contou a vítima à GCM.

O celular da vítima e mais um aparelho foram descartados pelos homens no córrego Tucunduva, sendo recuperados pelos agentes com apoio da Defesa Civil. Em pesquisa também foi constatado que o carro dos criminosos era produto de roubo e teve a placa substituída pela de outro veículo. O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes de Itaquaquecetuba.

Assista abaixo o vídeo divulgado pela Prefeitura de Poá:

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: