Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil deteve um homem suspeito de ter se passado por policial para praticar roubo a uma residência em Mogi das Cruzes.
De acordo com a corporação, uma das vítimas foi abordada enquanto se dirigia até a residência de seu cunhado – um veículo Cobalt emitiu sinal sonoro, característico de viaturas policiais, ordenando sua parada.
Homens fortemente armados, inclusive com fuzil, desembarcaram e obrigaram a vítima e sua esposa a entrarem no automóvel, seguindo para a casa de destino, informou a Polícia Civil, acrescentando que, no local, os criminosos mantiveram todos retidos, roubando jóias e outros pertences.
A ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial de Mogi das Cruzes e, na sequência, foram iniciadas as investigações. Segundo a polícia, os autores do crime deixaram cair um colete e distintivo semelhante ao da Polícia Civil no dia do roubo.
Em cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão, um dos suspeitos foi detido nesta quarta. Ainda de acordo com a polícia, os demais participantes do crime também já foram identificados e possuem antecedentes criminais por ações graves, como extorsão mediante sequestro e roubo a carro forte. As diligências prosseguem para prender todos os integrantes da organização criminosa.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram