Categorias
ESPORTES

Aster Itaquá vence o Guaratinguetá de virada e se classifica para as quartas de final da Copinha



Após ter derrotado o Palmeiras em um jogo histórico na última segunda-feira (15), o Aster Itaquá voltou a vencer na Copa São Paulo de Futebol Junior (Copinha 2024) nesta quarta (17).



De virada, o time de Itaquaquecetuba superou o Atlético Guaratinguetá por 2 a 1 no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, o Campo do Brasil. Com a vitória, o Aster se classificou para as quartas de final do campeonato.



Contando com o apoio de mais de 3,7 mil pessoas que lotaram o Campo do Brasil, em Itaquá, o time saiu atrás no placar com um gol sofrido aos 18 minutos do primeiro tempo.



Com pressão e domínio na maior parte do jogo, o Aster não desistiu do placar e aos 47 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro e xerife Vitão balançou as redes com um cabeceio que empatou a partida.



No segundo tempo, o time voltou mais concentrado e a chuva só fez a torcida, que ficou até o fim, cantar ainda mais forte. A equipe seguiu embalada pelos cantos e baterias, mantendo a pressão contra o time de Guaratinguetá.

Apesar das tentativas de gol, sem sucesso, o jogo foi ganhando traços de drama e os pênaltis se aproximavam. Até que aos 50 minutos, após cobrança de falta, foi a vez de Julio Cesar sacramentar a vitória para a equipe de Itaquaquecetuba.

Pelas quartas de final, o Aster enfrenta o Flamengo nesta sexta-feira (19), às 19h15 em Osasco.

“Está sendo lindo ver o Aster Itaquá. Seja em campo ou na arquibancada, é gratificante olhar a história que estamos escrevendo. O time é merecedor e a cidade há muito tempo esperava por esse momento, esse orgulho de Itaquá está recuperado e vamos em busca de muito mais”, disse o secretário de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba, Fabiano Novais

O prefeito Eduardo Boigues destacou a importância das famílias de Itaquá estarem acompanhando o time. “Essa é a Itaquá que queremos, que é vista por todo o Brasil como referência positiva, com investimento no esporte e fazendo história”, afirmou.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP