Categorias
POLÍCIA

Suspeito de roubar motocicleta é morto por guarda municipal em Poá

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Um indivíduo suspeito de ter roubado uma motocicleta foi morto por um guarda municipal de Poá no último domingo (26) na rodovia João Afonso Castellano, entre os bairros Vila Jaú e Vila Varela.


De acordo com a Prefeitura de Poá, “dois indivíduos em uma moto abordaram as vítimas em outra motocicleta e, durante a tentativa de roubo, foram surpreendidos por um agente municipal à paisana que deteve a ação, preservando à vítima e alvejando um dos criminosos”.

A ação ocorreu por volta das 16h, quando o agente municipal retornava para a sua residência e se deparou com o crime em andamento, no início do viaduto localizado na referida rodovia, sentido Itaquaquecetuba. “Diante dos fatos, o agente saiu do seu veículo, se identificou como policial e deu voz de prisão aos dois meliantes, mas foi respondido com disparos em sua direção. Neste momento, o GCM sacou a sua arma e efetuou disparos contra os criminosos, alvejando um deles enquanto o outro fugia do local”, disse o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri.

Leia também:  EDP registra mais de 700 ocorrências no Alto Tietê após temporal desta sexta

Logo em seguida aos fatos, a equipe da Ronda Ostensiva de Moto (ROMO) que realizava patrulhamento preventivo pela avenida Nove de Julho, nas proximidades do viaduto, chegou ao local para dar o suporte. “Os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando a viatura chegou o indivíduo já havia entrado em óbito”, afirmou o comandante.


Para a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna, a ação do GCM é digna de aplausos e reconhecimento. “Ele (guarda municipal) poderia passar direto com o seu veículo e fingir que nada estava acontecendo, mas optou em fazer o correto que é preservar a integridade do cidadão de bem e, consequentemente, a sua própria segurança, uma vez que, foi recebido a tiros e apenas revidou os disparos. Tenho orgulho de termos em nosso efetivo, agentes que estão sempre dispostos a defender a população”, afirmou.

Leia também:  Saulo Souza apresenta segundo grupo de secretários que irá compor sua gestão em Poá

Segundo a administração municipal, as vítimas e o GCM foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (B.O.).

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia: