A Força Tática da Polícia Militar (PM-SP) deteve, na noite de segunda-feira (24), um indivíduo suspeito de ter cometido latrocínio (roubo seguido de morte) na Rua General Francisco Glicério, na região central de Suzano.
O crime ocorreu por volta das 18h, quando dois bandidos tentaram assaltar um motociclista em um cruzamento da região. Vigilantes particulares e um guarda municipal que estavam próximo do ocorrido perceberam o delito e começaram a trocar tiros com os criminosos, que fugiram após balear a vítima na cabeça.
O tiroteio causou tumulto entre as pessoas que passavam pelo local mais movimentado da cidade. Muitas se deitaram no chão e algumas chegaram a sair dos carros e se agachar para se proteger dos tiros.
A vítima – um homem de 39 anos – foi socorrida ao Pronto Socorro Municipal, porém, não resistiu ao ferimento e veio a falecer. Outras duas pessoas também acabaram ficando feridas com a troca de tiros e foram socorridas, mas sem gravidade.
“Graças à ação rápida da nossa GCM, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil, já conseguimos capturar um dos meliantes – o que efetuou o disparo e que teria inclusive confessado que efetuou esse disparo. E agora seguimos no encalço do segundo meliante, com todo o aparato da GCM, da Polícia Civil e da Polícia Militar”, disse o Secretário Municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva.
“Um indivíduo já está na cadeia. Com a parceria da PM, Polícia Civil e GCM, bem como com auxílio das imagens de monitoramento da nossa CSI (Central de Monitoramento Integrado), tenho certeza que nas próximas horas a gente vai ter o segundo também com o mesmo destino”, afirmou o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, que se colocou à disposição da família da vítima fatal.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.