A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, informou que no último domingo (30), a Guarda Civil Municipal (GCM) impediu um furto da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Silvino Antunes de Souza, no bairro Conjunto Residencial Presidente Castello Branco. Um homem foi preso em flagrante.
De acordo com a guarda, durante uma patrulha pelos bairros do município, os agentes se depararam com um indivíduo saindo da unidade escolar com dois sacos pretos. Ao avistar o carro da GCM, o homem empreendeu fuga sem sucesso, sendo abordado pelos agentes.
Com o suspeito estavam diversos utensílios de cozinha e de computação, informou a Prefeitura, acrescentando que a gestora da escola foi acionada pela guarda e confirmou que os pertences furtados eram da unidade escolar.
O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil do município, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante delito, ficando o suspeito à disposição da justiça.
Segundo o Código Penal (art. 155), o furto de estabelecimento de ensino prevê pena de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é praticado com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: