Sugestões para o Plano de Cultura de Mogi serão recebidas até este sábado

CIDADE
Neste fim de semana, a Prefeitura de Mogi das Cruzes encerrará o ciclo de reuniões para recebimento de propostas referentes ao Plano Municipal de Cultura, que vai nortear o planejamento de políticas públicas para o setor cultural em um período de 10 anos – 2020/2030. No mesmo dia, será fechado o canal para envio de sugestões pela internet.

O último encontro acontecerá neste sábado (25), partir das 14h, na sede do Instituto Missão Independente, que fica na rua Sérgio Gonzales Novoa, 301, no Novo Horizonte. 

“A conclusão do Plano Municipal de Cultura é crucial para que a cidade possa preservar e reconstruir sua memória, observando de onde viemos, onde estamos e para onde vamos”, afirmou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori. “Além disso, o documento lança diretrizes para a promoção de políticas públicas de longo prazo, criando caminhos mais seguros para que elas possam ser concretizadas”, completou ele.

Ao longo das últimas semanas, encontros presenciais sobre o tema foram realizados em locais como Vila Nova União, Centro, Cezar de Souza, Jardim Piatã e Jundiapeba.

De acordo com o cronograma estipulado para 2019, entre os meses de junho e julho será feita a compilação de todas as informações colhidas por meio desse processo de consulta pública. Após conferência de todos os dados, em agosto deverá ser realizada audiência pública, que será mais uma oportunidade para a manifestação da sociedade civil e setores interessados, no âmbito da finalização do Plano.

A aprovação da minuta final junto ao Conselho Municipal de Cultura está programada para o mês de setembro, o que permitiria o envio do projeto de lei à Câmara Municipal em outubro e sua potencial aprovação até o mês de dezembro.

Visando promover o devido acompanhando de todo o processo, foi criada a Comissão de Acompanhamento e Sistematização do Plano Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes, composta por membros da Secretaria de Cultura e Turismo e representantes de três conselhos: Conselho Municipal de Cultura (Comuc), Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico (Comphap) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *