Categorias
MOGI DAS CRUZES

Subimpério do Divino Espírito Santo é recebido na Prefeitura de Mogi



Na tarde de sexta-feira (24), o subimpério da Festa do Divino Espírito Santo de 2019, foi recebido na Prefeitura de Mogi das Cruzes. A solenidade, realizada no hall de entrada, contou com a presença do prefeito Marcus Melo, da presidente do Fundo Social, Karin Melo, e dos casais de festeiros, Marcelo Braz e Suely Moraes Braz, e de capitães de mastro, Antônio José Mercado e Maria Auxiliadora Mercado Martins.



“Estamos nos preparando para celebrar essa festa, que é tão bonita e importante para a nossa cidade. Que essa paz nos transforme e que todos nós sejamos benfeitores, como foi Jesus Cristo”, afirmou o vigário geral da Diocese de Mogi das Cruzes, Antônio Robson



A festa de 2019 tem como o tema “Divino Espírito Santo: Renove a nossa Fé e a Transforme em Missão”. “Essa festa tem algo muito especial, que é o nosso sentimento por ela, que está inserido em nossas vidas, afirmou o prefeito. Também participaram da solenidade secretários municipais, vereadores, servidores, representantes da Associação Pró-Divino e devotos.



A Festa do Divino Espírito Santo tem início na quinta-feira (30) e seguirá até 9 de junho. A abertura será no dia 30, com a solenidade de levantamento do mastro, bênção das bandeiras e abertura do Império na praça Coronel Almeida. A programação segue com as alvoradas a partir das 5h, e a quermesse (a partir das 18h30, de segunda a sexta-feira, e das 14h aos sábados e domingos), além das novenas e missas na Catedral de Sant’Ana, às 19h30.



A tradicional e mais esperada Entrada dos Palmitos, será no dia 8 de junho, a partir das 8h. A festa se encerra no Domingo de Pentecostes, com a procissão do Divino, a missa de Pentecostes e a cerimônia de incineração dos pedidos e fechamento do Império.

Confira a programação completa da Festa do Divino 2019

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *