Categorias
MOGI DAS CRUZES

Subimpério da Festa do Divino é instalado no hall da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, recebeu, nesta segunda-feira (29), o bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini, os festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo 2024, representantes da Associação Pró Festa, além de outras autoridades, para a instalação do subimpério no hall do prédio sede da Prefeitura.


Os subimpérios são altares vermelhos ornamentados com a imagem da pomba branca, que para os católicos simboliza o milagre do Espírito Santo. Eles são instalados em diversos pontos da cidade para anunciar a chegada da Festa do Divino.

Após a abertura e bênção do subimpério na Prefeitura de Mogi das Cruzes, todos seguiram em caminhada até o Theatro Vasques, onde o prefeito Caio Cunha assinou a cessão de uso do espaço do CIP Maurício Najar e o alvará da Festa do Divino Espírito Santo de 2024.

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza ações de prevenção à dengue nos bairros

“O que a Prefeitura tem oferecido nos últimos dois anos para a realização da Festa do Divino Espírito ultrapassa o que chamamos de apoio, na verdade a Prefeitura tem sido nossa parceira, fica aqui o nosso muito obrigado”, disse o presidente da Associação Pró-Festa do Divino, Marcelo Braz, que lembrou que, neste ano, a associação completa 30 anos.


O bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini fez a bênção do Subimpério e lembrou também que a Festa poderá ser reconhecida como bem cultural de patrimônio imaterial do Brasil. “Na última sexta-feira (26), o prefeito Caio Cunha participou da assinatura do requerimento do projeto que pode tornar a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes como bem cultural de patrimônio imaterial do Brasil. O documento será enviado ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), em Brasília, onde seguirão os trâmites legais para o início do processo”, disse o bispo que também lembrou do trabalho das rezadeiras, das abelhinhas e todos que colaboram para a realização da festa.

Leia também:  Prefeitura de Mogi prepara reforma e retomada de atendimentos no prédio que abrigava a UnicaFisio em Braz Cubas
Foto: Osvaldo Birke

“A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes tem apoio irrestrito da Prefeitura, é feita por mogianos e para os mogianos. Todas as secretarias estão empenhadas para que, pelo segundo ano consecutivo, a festa tenha o maior apoio de toda sua história”, disse o prefeito Caio Cunha.

Neste ano, a Festa do Divino será realizada de 9 a 19 de maio, com o tema “Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da Misericórdia”.

Os Festeiros e Capitães de Mastro são, respectivamente, Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego e Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos.

Leia também:  6ª Coroa do Divino acontece neste sábado; veja próximos eventos antes da Festa do Divino de Mogi

Clique aqui e confira a programação completa da Festa do Divino Espírito Santo 2024

Compartilhe essa notícia: