Dez startups do Alto Tietê e outras regiões serão selecionadas pelo Sebrae/SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) para participarem de um programa gratuito de desenvolvimento.
O “Startup SP” busca startups digitais em estágio de validação do modelo de negócio com no mínimo dois fundadores, sendo um deles obrigatoriamente da área tecnológica, Outro requisito do programa é utilizar a tecnologia digital como ponto central do seu modelo de negócio e já ter realizado interações iniciais com seus clientes para validações da problemática e mínimo produto viável (MVP).
Com duração de quatro meses, o programa oferece workshops, acompanhamento do negócio, conexão com o ecossistema e mentoria com parceiros de mercado.
Interessados poderão se inscrever somente até este domingo (30), pelo site do Sebrae.
Processo seletivo
Os candidatos serão submetidos a uma seleção inicial, da qual apenas 20 startups serão escolhidas para a banca de pitch e a seleção final. O pitch é uma apresentação sumária de 3 a 5 minutos com objetivo de despertar o interesse da outra parte.
De acordo com o Sebrae, cada finalista terá direito a cinco minutos de apresentação, seguidos de até dez minutos para perguntas e esclarecimentos da banca. Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta.
- Divulgação dos projetos finalistas: 5 de julho
- Banca de pitch dos projetos finalistas: 15 a 25 de julho
- Resultado final – Projetos selecionados: 26 de julho
- Kickoff (Abertura / Início do Programa): 5 a 9 de agosto
- Bootcamp em São Paulo: 17 a 19 de outubro
- Demo Day (Encerramento do Programa): dezembro de 2019