Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores cobram da Prefeitura manutenção de viadutos



Após um viaduto ter cedido recentemente na cidade de São Paulo, causando risco de acidentes graves, além de transtornos no trânsito, os vereadores de Mogi das Cruzes decidiram entrar com um pedido de informações à Prefeitura a respeito da manutenção dos túneis e viadutos do município. O requerimento 24/2019, que trata do tema, foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária na última quarta-feira (27).



A solicitação é de autoria do vereador Rodrigo Valverde (PT) e cobra do prefeito Marcus Melo (PSDB), informações acerca da data da última vistoria nos viadutos, o relatório técnico e a necessidade de realizar obras de manutenção.



“Tem muitos viadutos e túneis deteriorados, com ferros aparentes, infiltrações, vazamento de água etc. A gente viu recentemente na Marginal Pinheiros, em São Paulo, um viaduto que veio a cair, justamente por falta dessa atenção que estou solicitando do senhor prefeito”, explicou Valverde.



Vereador Rodrigo Valverde (PT)

Queda de viaduto em São Paulo

Na madrugada de 15 de novembro de 2018, um viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros, próximo ao Parque Vila Lobos, na zona oeste da capital, cedeu cerca de dois metros e está, até hoje, interditado para reformas.



Quando o acidente aconteceu, por volta das 3h30 da manhã, poucos veículos trafegavam pelo elevado. Mesmo assim, cinco deles ficaram danificados.

A estimativa da Prefeitura de São Paulo é de sejam gastos R$ 30 milhões na manutenção da obra, o que inclui: alargamento da cabeça dos pilares em todo viaduto, reconstrução dos pilares afetados, reparo das vigas e de outros dois pontos afetados.

A reabertura da via para carros está prevista para acontecer até o fim de março.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *