Categorias
MOGI DAS CRUZES

Sistema de esgotamento sanitário do Botujuru e Cezar de Souza, em Mogi, entra em fase de testes

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Mogi das Cruzes começou a fase de testes do sistema de esgotamento sanitário que atenderá Botujuru e uma parte de Cezar de Souza.


De acordo com a administração municipal, foram implantados 56 quilômetros de redes de esgoto, seis estações elevatórias, 4.000 metros de linhas de recalque (bombeamento) e 4.500 metros de coletores-tronco, com investimento de R$ 37,3 milhões.

Após a finalização dos testes, por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, o sistema será gerenciado pelo Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos).

Leia também:  Mara Bertaiolli anuncia secretário de obras e infraestrutura de Mogi das Cruzes

As novas redes, coletores e estações de bombeamento atenderão os bairros do Botujuru, Jardim São Pedro, Vila Nova Aparecida, Jardim das Bandeiras, Granja Anita e região do Conjunto Jefferson, informou a Prefeitura, acrescentando que o esgoto coletado nesses loteamentos será enviado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Leste, em Cezar de Souza.


No Conjunto Jefferson, o sistema já está em operação desde 2019, quando o Semae juntou a rede de esgoto, permitindo assim a desativação da estação de tratamento do bairro. Os efluentes passaram a ser enviados para a ETE Leste.

Leia também:  Mara Bertaiolli confirma quem será a secretária de cultura de Mogi das Cruzes

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia: