Categorias
CULTURA

Sinfônica de Mogi das Cruzes recebe Encontro Internacional de Saxofonistas



Acontece, esta semana, em Mogi das Cruzes, o 1º Encontro Internacional de Saxofonistas. Promovido pela Orquestra Sinfônica de Mogi, o evento será realizado entre quarta e sexta-feira (6 e 8).



Serão três dias de atividades com palestras, workshops, master class e três apresentações gratuitas ao público. Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, as inscrições para estão encerradas e foram mais de 170 inscritos de diversas cidades do Estado de São Paulo e demais regiões do Brasil.



A primeira apresentação está marcada para esta quarta-feira (6), com o Quarteto SaxBrasil no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte). No dia seguinte, a Freedom Big Band integra a programação com Elias Coutinho, Josué dos Santos e Vitor Alcântara, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. O encerramento das atividades será com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, que receberá o maestro Marcelo Jardim e Dilson Florêncio, Emiliano Barri, Jesiel Pinheiro e ARS Quarteto no Theatro Vasques. Todas as apresentações estão marcadas para as 20h.



Este encontro está sob coordenação do professor Guilherme Rodrigues e direção artística do maestro Lelis Gerson, ambos da Sinfônica de Mogi das Cruzes.



Pré-Bienal Funarte

Além do 1º Encontro Internacional de Saxofonistas, a Sinfônica Mogi foi escolhida novamente para receber uma das edições da Pré-Bienal Funarte de Bandas de Música, que está marcada para a esta sexta-feira (8), a partir das 14h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Será realizada uma mesa de debate mediada por integrantes da Funarte e com espaço aberto para os participantes levarem seus projetos e propostas, promovendo o intercâmbio de bandas no Brasil.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pela internet.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *