Categorias
MOGI DAS CRUZES

Sincomércio reforça segurança no centro de Mogi das Cruzes com instalação de câmeras



O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região) e a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Mogi das Cruzes iniciaram uma parceria com a iniciativa privada para reforçar o monitoramento de câmeras na área central da cidade.



O objetivo, segundo o Sincomércio, é atender aos comerciantes devido ao grande número de furtos ocorridos, que, além do prejuízo, aumentam a sensação de insegurança.



O projeto consiste na implantação de câmeras em pontos estratégicos da área central. O serviço garante, ainda, acesso às imagens em tempo real durante 24 horas por dia aos usuários.



A instalação dos equipamentos teve início na última semana e, até o momento, são 12 câmeras instaladas nas principais ruas de Mogi das Cruzes, informou o Sincomércio, acrescentando que a expectativa é de que até o final do mês sejam instaladas mais 24 câmeras, somente na área central.



“O poder público já tem feito um grande trabalho de prevenção, com a atuação e presença da Guarda Municipal, a ampliação do monitoramento, além das melhorias na iluminação. Nós buscamos uma forma de complementar este trabalho para contribuir com a segurança aos comerciantes que estão instalados na área central e coibir os furtos e invasões aos estabelecimentos”, disse o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez.

O representante da Camerite, Rafael de Paula, afirmou que o sistema foi compartilhado voluntariamente com o Sincomércio, o que também pode ocorrer com os órgãos de segurança da cidade, podendo auxiliar nas investigações e análises por meio de inteligência artificial.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: