Categorias
MOGI DAS CRUZES

Sincomércio propõe realização de Feira das Nações no centro de Mogi



O presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região), Valterli Martinez, esteve, na manhã desta segunda-feira (22), com o secretário de Desenvolvimento de Mogi das Cruzes, Gabriel Bastianelli, para apresentar um projeto de realização de uma Feira das Nações na região central da cidade.



De acordo com Valterli, o objetivo é fomentar o comércio no Dia das Mães, inclusive no período noturno. “O projeto envolve também os ambulantes e está adequado aos protocolos de segurança estipulados para o período de pandemia”, informou o Sincomércio em uma publicação nas redes sociais.



Com o tema ‘Sua mãe merece o mundo – Feira das Nações 2021’, o Sincomércio propõe unir duas tradições: a segunda melhor data do ano para o comércio, que é o Dia das Mães, e a Feira das Nações, evento conhecido dos mogianos, que reúne atrações gastronômicas, música, arte e artesanato.



A proposta é que o evento aconteça ao longo de toda a Rua Paulo Frontin, até o Largo do Rosário, conhecido como Praça da Marisa, onde estão previstos shows relâmpagos e uma praça de alimentação. Barracas com tendas ao longo da rua devem ser implantadas para oferecer as opções gastronômicas.



“Queremos criar oportunidades para os ambulantes da cidade, bem como restaurantes”, explica Valterli.

O projeto do evento estabelece, ainda, uma dinâmica específica para a circulação de pedestres, de modo a evitar aglomerações, e prevê a utilização da infraestrutura de sanitários e água do prédio Coronel Almeida, do Centro Cultural ou do Mercadão.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP