Categorias
ALTO TIETÊ

Parque Max Feffer, em Suzano, oferece ambiente gratuito de lazer para cães



Os donos de pets têm um espaço exclusivo de lazer em Suzano. Trata-se do PlayPet, ambiente abrigado no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 340 – Jardim Imperador) que conta com piscina para os cães se refrescarem, pista de agility para treinamento e área verde.



Sob responsabilidade da Coordenadoria de Praças, Parques e Jardins, o local tem 1,5 mil metros quadrados, conta com área verde e uma pista de exercícios com vários obstáculos para o entretenimento dos cães, bem como uma piscina projetada especialmente para os animais se refrescarem, com cerca de 10 metros cúbicos e 30 centímetros de profundidade em formato de osso. O PlayPet é capaz de comportar 30 cachorros ao mesmo tempo.



O espaço também tem uma estrutura que pode abrigar oficinas, debates, palestras e outros eventos, como a campanha de adoção “Baby, me leva!”, que é realizada no local com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para encontrar novos lares para animais resgatados.



Para frequentar o espaço, é preciso criar a carteirinha do animal e um cadastro do responsável. Para tanto, basta apresentar cópias do RG e do comprovante de endereço do responsável e carteirinha de vacinação do pet, duas fotos 3×4 coloridas e avaliação veterinária, de segunda-feira a domingo, das 8 às 17 horas.



De acordo com a primeira-dama Larissa Ashiuchi, responsável pela Coordenadoria de Praças, Parques e Jardins, a área de lazer canino é uma conquista para a cidade e proporciona diversão, qualidade de vida e bem-estar para os animais de estimação. Segundo a coordenadora, aos fins de semana o local já atinge mais de 70 visitantes, que fazem rodízio ao longo do dia e os donos podem trazer seus amigos de quatro patas e aproveitar o tempo livre com conforto e segurança a semana inteira.

Larissa ainda reforçou a importância do uso de máscaras e o respeito às medidas de segurança para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). Para utilizar o espaço, o dono precisa manter o seu cadastro e a carteirinha do cão atualizados. Ela finaliza ao dizer que o local está funcionando com limitadores na entrada, sempre respeitando as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e está recebendo os cuidados necessários para garantir a segurança dos frequentadores.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: