Um indivíduo suspeito de integrar uma “Quadrilha do Pix” e de ter matado uma vítima foi detido em Itaquaquecetuba, nesta terça-feira (25), por policiais civis do SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Mogi das Cruzes.
De acordo com a polícia, o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu no último dia 10 de abril, por volta das 8h, no bairro Vila Augusta, em Itaquá. Na ocasião, as duas vítimas (pai e filho) se deslocaram até a cidade para comprar um suposto veículo que haviam negociado em um site de compras na internet.
No local, eles perceberam que haviam caído em uma emboscada após um indivíduo ter anunciado o assalto, portando uma arma de fogo. Ainda segundo os policiais, uma das vítimas tentou reagir e ambas foram baleadas pelo criminoso, que depois fugiu.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, onde o filho não resistiu e acabou falecendo.
Após trabalhos de investigação, o SHPP de Mogi das Cruzes chegou ao suspeito. Segundo os policiais, ele utilizava sempre o mesmo golpe para a prática dos crimes, disponibilizando um veículo Celta para venda na internet e atraindo as vítimas para a cidade de Itaquaquecetuba, onde anunciava o assalto.
O SHPP também apurou que o indivíduo é integrante de uma Quadrilha do Pix e que já havia praticado ao menos cinco roubos deste tipo na região do Alto Tietê.
De acordo com a polícia, durante o interrogatório, o suspeito confessou a prática dos crimes, alegando que queria somente roubar o dinheiro das vítimas, mas como elas reagiram, ele efetuou disparos com um revólver calibre .38.
Ainda segundo o SHPP de Mogi, as investigações prosseguem no sentido de identificar e prender os demais participantes da quadrilha.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: