Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, estará em Mogi nesta sexta para evento com alunos da UMC



Na próxima sexta-feira (28), a UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) receberá o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, para um evento acadêmico direcionado aos alunos do curso de direito.



De acordo com a universidade, o ministro vai abordar o tema “Os desafios do Brasil na relação capital – trabalho no século 21”, discutindo, entre outros temas, a regulamentação de novas profissões, como as que surgiram com o advento de aplicativos como Uber e IFood, por exemplo.



Sergio Henrique Leal de Souza, Coordenador do Curso de Direito, disse considerar indispensável a regulamentação das profissões informais, a fim de assegurar direitos dos prestadores de serviços e oficializar os deveres das empresas contratantes. “Esta força de trabalho representa uma grande parte da economia nacional, sendo necessário o direito trabalhista para auxiliar as pessoas em uma futura aposentadoria, com o recolhimento do INSS, direitos em relação a acidentes no trabalho, carga horária, entre outros aspectos trabalhistas”, afirma ele.



O evento será realizado no Auditório Manoel Bezerra de Melo, a partir das 19h. As vagas são limitadas e os alunos do curso de direito interessados em participar devem realizar a inscrição no portal do aluno UMC.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: