Dois indivíduos suspeitos de terem matado um homem em Mogi das Cruzes foram detidos, nesta terça-feira (4), por policiais do SHPP (Setor de Homicídio e Proteção à Pessoa) do município.
O crime ocorreu no último dia 29 de maio. O corpo da vítima – um estrangeiro de origem sul-coreana – foi encontrado em uma chácara na Estrada Kinzo Fugino, na Porteira Preta, com diversos ferimentos, principalmente na cabeça. De acordo com o laudo, o homem faleceu em decorrência de um traumatismo cranioencefálico.
Segundo o SHPP de Mogi das Cruzes, a princípio, a ocorrência foi registrada como crime de homicídio, porém, no decorrer das investigações, os policiais descobriram se tratar de um latrocínio (roubo seguido de morte).
A apuração dos fatos também levou os agentes a dois suspeitos, cuja prisão temporária foi autorizada pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Mogi das Cruzes.
De acordo com a polícia, após serem capturados, os indivíduos confessaram a prática do crime, alegando que foram roubar a chácara e, no local, agrediram a vítima com uma barra de ferro, levando-a à morte. Eles fugiram levando um aparelho celular e R$ 248 em dinheiro.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: