Categorias
CULTURA

Show em frente ao Centro Cultural de Mogi celebra o Dia do Choro nesta sexta



A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes vai promover nesta sexta-feira (11) um show em homenagem ao Dia Municipal do Choro, que foi instituído por lei em março de 2016.



A apresentação será comandada pelo grupo regional do Mestre Eurico, formado pelo próprio mestre Eurico de Souza e também por Paulo Henrique (Peagá), Cleiton Souza, Jorge Bré e convidados.



A apresentação será na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, em frente ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes, a partir das 18h. A entrada é livre e gratuita para todos os interessados, porém o uso de máscaras é obrigatório. No repertório, estarão clássicos populares do choro, músicas autorais e canções interpretadas pelos tradicionais seresteiros da cidade.



O dia 11 de fevereiro foi escolhido como o Dia Municipal do Choro pois é o dia do aniversário de Julio Pedro Borda, o finado Seu Julinho, dono de uma extinta barbearia na rua Navajas, no bairro do Shangai, que reunia, todas as quintas-feiras, amigos em seu estabelecimento, para uma afinada roda de choro.



O choro é tido como o primeiro gênero de música popular instrumental brasileiro. Nascido no Rio de Janeiro no século XIX, ele ganhou forte expressão nacional, tornando-se um símbolo a cultura brasileira. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Clique aqui e confira mais notícias de cultura

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP