CULTURA

Museu Mogiano recebe mostra sobre os antigos carnavais de Mogi das Cruzes

A partir desta sexta-feira (11), o Museu Mogiano, localizado no Casarão do Carmo, em Mogi das Cruzes, receberá a Expo Carnaval Mogiano, uma mostra que vai homenagear os antigos carnavais da cidade, com fotos e objetos cedidos pelas agremiações carnavalescas. A exposição reunirá cerca de 20 peças e seguirá aberta para visitação até o dia 20 de março, com entrada gratuita.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes explicou que, para compor o acervo, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo entrou em contato com as agremiações carnavalescas da cidade, solicitando que as mesmas enviassem peças alusivas às suas respectivas histórias.

O público que visitar o museu poderá contemplar itens pertencentes a escolas como Estação Primeira de Brás Cubas, Unidos da Vila Industrial, Acadêmicos do São João, Guerreiras de Fogo e Acadêmicos da Fiel.

A Secretaria Municipal de Cultura afirmou que concebeu a mostra como uma forma de valorizar a história do Carnaval mogiano. “Neste ano mais uma vez, em função da questão sanitária, não faremos festividades carnavalescas, porém a Secretaria de Cultura reconhece o significado do Carnaval para a história da cidade e também a trajetória e o trabalho das nossas escolas de samba. A exposição foi pensada como uma forma de reconhecer tudo isso”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Kelen Chacon.  

O Museu Mogiano fica no Casarão no Carmo e a visitação acontece de terça a sábado, das 9h às 16h. O endereço é rua José Bonifácio, 516, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Clique aqui e confira mais notícias de cultura

Essa notícia foi atualizada em 10 de fevereiro de 2022 16:28

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP