Categorias
MOGI DAS CRUZES

Novo shopping com cinema está sendo construído no centro de Mogi



Quem gosta de cinema em breve poderá contar com mais uma opção em Mogi das Cruzes, além do que fica no Mogi Shopping. Isto porque a HBR Realty, empresa do Grupo Helbor, já começou as obras de um novo shopping no centro da cidade e ele terá quatro salas de cinema.



Localizado bem na Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco – onde antes ficava a sede da Helbor Empreendimentos S.A. -, o empreendimento foi batizado de Shopping Patteo Urupema, justamente para homenagear o Cine Urupema, um dos mais famosos “cinemas de rua” que Mogi teve. A fachada do prédio também foi projetada para lembrar à do antigo cinema.



As salas serão da rede Cinemark, a mesma que administra o cinema do shopping, e terão capacidade para 800 espectadores.



O prédio terá 53 metros de altura e contará também com 84 lojas (de 15m² a 1.967m²), 22 quiosques, praça de eventos, praça de alimentação e 246 vagas de estacionamento em três subsolos. A previsão de entrega é para 2022.



Cine Urupema

Situado na Praça D. Firmina Santana, o Cine Urupema abriu suas portas em 8 de julho de 1947. Com capacidade para até 3 mil espectadores, o cinema possuía uma estrutura suntuosa e se destacou por ter trazido para Mogi uma das cinco telas aluminizadas de alto reflexo que o Brasil importou em 1954.

O cinema não suportou a crise, vindo a fechar em 1996. Durante um período, o prédio acomodou uma casa noturna, sendo posteriormente adquirido por uma igreja evangélica.

Fachada do antigo Cine Urupema, em Mogi das Cruzes
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

5 respostas em “Novo shopping com cinema está sendo construído no centro de Mogi”

Viva Mogi, com grandes empreendimentos e realizações no antigo cine Urupema onde marcou a minha vida, só mesmo um grande empreendedor Boristein seria capaz de lembrar destas épocas de ouro que Mogi patrocinou a todos nós, grande mogiano Hélio Boristein é família Helbor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *