Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!
A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba deflagraram, nesta terça-feira (25), a Operação Flecha de Eros, resultando na detenção de sete indivíduos e na apreensão de aparelhos celulares, um notebook e cartões bancários.
A ofensiva mobilizou um efetivo de 79 agentes e 35 viaturas, cumprindo nove mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão nas cidades de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Guarulhos.
De acordo com informações da Prefeitura de Itaquá, a ação foi desencadeada após investigações que identificaram um grupo criminoso especializado em sequestros conhecidos como “golpe do amor”.
O golpe do amor é um tipo de fraude em que criminosos se passam por pretendentes amorosos para enganar e extorquir suas vítimas. Eles criam perfis falsos em redes sociais, aplicativos de namoro ou até mesmo abordam a pessoa pessoalmente, desenvolvendo uma relação emocional para ganhar sua confiança.
No âmbito da Polícia Civil, a operação contou com o apoio das delegacias Central de Itaquaquecetuba, de Poá, do 3º Distrito Policial de Mogi das Cruzes e de unidades especializadas, como o Setor de Investigações Gerais (SIG), o Grupo de Operações Especiais (GOE), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e o Núcleo de Cargas.
“Essa é mais uma operação que demonstra o esforço conjunto das forças de segurança no combate a crimes complexos e cruéis. Seguiremos acompanhando de perto essas quadrilhas para evitar novos golpes”, afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba, Anderson Caldeira.
“Nossas forças de segurança aplicaram um duro golpe contra a criminalidade. São quadrilhas especializadas e bem orientadas, mas que não estão acima da lei”, acrescentou o prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues.