Categorias
CULTURA

Sesc Mogi recebe tributo a Cássia Eller, teatro infantil e outras atrações; veja programação


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Ao longo desta semana, o Sesc Mogi das Cruzes terá diversas atrações, como teatro infantil, mediação de leitura, música, oficinas e vivências, além de um bate-papo voltado para mulheres.


O destaque da programação fica por conta do tributo a Cássia Eller, realizado pela artista Uiara Leiggo. Gratuita, a apresentação acontece neste domingo (9), às 16h, com classificação indicativa livre.


No show, Uiara interpreta canções imortalizadas na voz desta multi-instrumentista carioca, que fez uma grande revolução na MPB nas duas décadas de sua carreira.


Confira a seguir mais detalhes da programação do Sesc de Mogi das Cruzes:

Trabalho Social com Pessoas Idosas

Cabelos Brancos e Grisalhos sem Tabu

  • Dia 6/3, quinta-feira|Das 14h às 16h30|Gratuito

A pesquisadora e consultora de Imagem, Barbara Aires, será a facilitadora desta ação que é direcionada para as que já assumiram, as que desejam assumir, mas ainda não se sentem seguras, e para as simpatizantes dos cabelos grisalhos e brancos. Primeiro, haverá uma conversa sobre as características do movimento Revolução Grisalha. Depois serão compartilhadas experiências e reflexões sobre o processo de envelhecimento, a velhice e o ato de assumir os fios brancos e/ou prateados. Além disso, serão indicados os produtos ideias para cuidar dos cabelos brancos e grisalhos e dicas para compor a aparência, como: moda, estilo e cortes de cabelos, em geral. Nessa atividade, as mulheres poderão simular como elas ficarão quando estiverem grisalhas, de acordo com diversas porcentagens de fios brancos em mechas de cabelos.

Música

Jefferson Gonçalves & Bitencourt Duo

  • Dia 6/3, quinta-feira| 20h| A partir de 12 anos|Gratuito|Encontros Sonoros – Do Nordeste ao Mundo

Jefferson Gonçalves uniu a qualidade de suas gaitas à percussão e à guitarra híbrida dos irmãos Júlio e Luciano Bittencourt. O diferencial desta colaboração está também na guitarra híbrida, desenvolvida pelo músico norte-americano Charlie Hunter, que combina três cordas de contrabaixo e quatro de guitarra. Essa formação única no Brasil gera um som repleto de personalidade e groove.

Teatro

Quase de verdade

  • Dia 8/3, sábado|Ás 16h|Livre|Gratuito|Da obra de Clarice Lispector, com Cia. Los Lobos Bobos

Este espetáculo é uma aventura muito bem latida pelo cachorro Ulisses para Clarice, sua dona que compreende o significado de seus latidos e escreve tudo. O sabido e afetuoso cachorro conta o que está rolando lá no quintal do vizinho. Ulisses, é muito observador, tem olhar de gente de verdade e descobriu que da união entre o sentimento de inveja e as ideias de más companhias só sai fruto ruim. Foi o que ele viu acontecer com uma grande Figueira que dividia o belo e fértil terreno perto de sua casa, onde havia galos, galinhas, pintinhos e minhocas.

O cão Ulisses e as galinhas desta história, como os bichinhos que povoam os demais livros infantis de Clarice Lispector, foram realmente parte de sua vida, nas diferentes casas em que morou no Brasil, na Itália, na Suíça e na Inglaterra. É muito interessante como Clarice aborda numa história para crianças as lutas das classes trabalhadoras, através de uma lúdica analogia em que uma figueira opressora explora o trabalho das galinhas. Esse universo infanto-juvenil, transborda para o universo adulto, pois, cada idade terá sua leitura, deleite.

Oficinas e Vivências

Meu Brincar Pode Tudo

  • Dias 8 e 9/3, sábado e domingo|Das 10h às 12h e das 14h às 16h|Gratuito|Distribuição de senhas 30 minutos antes do início da atividade|A partir de 6 anos 

Propondo um circuito corporal desafiador com suporte ao desenvolvimento do ‘olhar’ dos acompanhantes, a proposta é incentivar as crianças a romperem barreiras e confiarem em seus corpos. Os materiais que utilizaremos serão: Túnel de tecido, Gangorra Pickler, Triângulo Montessoriano, Mini Tramp entre outros, com texturas e dificuldades diferentes.

Mediação literária de livro imagem – Imagens que contam histórias

  • De 8 a 30/3, sábados e domingos|Das 10h às 12h e das 13h30 às 16h30|Livre|Gratuito

O que um livro imagem pode contar? Quantas e quais histórias as ilustrações carregam nas páginas? Quais os limites (eles existem?) da imaginação ao observamos um livro composto, majoritariamente, por imagens? Estas inquietações movem a proposta da mediação: tecer, de forma sensível e poética o olhar para a leitura do livro imagem junto aos leitores que se aproximarem para acessar os livros.

Técnicas de Relaxamento

  • De 8 a 29 de março, sábados|Das 10h às 11h|12 anos|Gratuito| Senhas de participação uma hora antes da atividade

Práticas Corporais Terapêuticas que ajudam a aliviar as tensões musculares de forma natural e consciente, ativando o processo fisiológico de distensão e contração muscular que irá ajudar a promover um bem-estar, melhorando a qualidade de vida.

Yoga Integral

  • De 9 a 23 de março, domingos|Das 10h às 11h|12 anos|Gratuito| Senhas de participação uma hora antes da atividade

O Yoga Integral combina exercícios de respiração(pranayama), posturas (ásanas) e meditação/relaxamento (dharana e dhyana) como uma maneira de elevar o nível da consciência e atingir todas as áreas do ser. Sua prática garante o bem-estar físico e mental.

Brinquedo óptico: faça seu tambor giratório

  • Dias 8 e 9/3, sábado e domingo|Das 14h às 17h|De 10 a 15 anos|Gratuito|Senha de participação 30 minutos antes da atividade

As pessoas participantes são convidadas a criar um brinquedo de ilusão de ótica conhecido como praxinoscópio, que foi um dos precursores do cinema de animação. Através de um tambor giratório, espelhos e desenhos, as crianças construirão um brinquedo que simula o movimento de imagens que estão paradas

Clube da Horta

  • Dias 8 e 22/3, sábados|Das 14h às 16h30|12 anos|Gratuito| Senha de participação 30 minutos antes da atividade

Venha fazer parte do nosso Clube da Horta e conheça os processos da produção de hortaliças como planejamento, preparo da terra, adubação, plantio e rega. As pessoas participantes podem realizar a colheita dos produtos na horta do Sesc Mogi das Cruzes, como ervas, temperos, verduras e as PANC.

Botânica para crianças

  • Dia 9/3, sábado|Das 10h às 12h ou das 14h às 16h|A Partir de 7 anos|Gratuito|Senha de Participação 30 minutos antes da atividade

Em um primeiro momento, vamos conhecer as diferentes partes das plantas: raiz, caule, folhas, flores, sementes e frutos. Teremos brincadeiras relacionadas a cada órgão vegetal e, ao final da oficina, as crianças produzirão um quadrinho da natureza com elementos coletados.

Serviço

  • Sesc Mogi das Cruzes
  • Endereço: Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do SocorroMogi das Cruzes, SP
  • Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 13h às 22h ; Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h
Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile