Categorias
CULTURA

Sesc Mogi recebe o espetáculo ‘A Procissão’, com Gero Camilo, nesta sexta



Um dos destaques da programação de janeiro do Sesc Mogi das Cruzes é o espetáculo A Procissão, que acontece nesta sexta-feira (21), às 20h, e conta com texto, direção e interpretação do ator e diretor Gero Camilo. A entrada é gratuita.



A Procissão mostra a trajetória de romeiros que seguem sua caminhada em busca da sobrevivência e da fé. Num cenário simples, composto de velas, cruzes e lampiões, a peça caracteriza-se pela poesia e humor, embalados ao som da viola cortante e da percussão marcada, típicas das andanças desses sertões. Zé, interpretado por Gero Camilo, encara a plateia olho no olho e convida o espectador a caminhar com ele através do mundo árido, porém cheio de surpresas. A obra resgata um teatro onde o ator é a peça essencial, revelado na simplicidade cênica e na eloquência dos contadores de história, que fazem de Zé, um catalisador de nossas buscas. 



Seu texto – o primeiro que escreveu, ainda no Ceará – carrega a responsabilidade de dar voz aos que sofrem de seca sem perder o gosto pela vida. E a grande densidade poética que obtém, com desenvoltura maravilhosa, tem o sopro dos que guardaram o frescor da infância, na ciência exata do popular. Com um ritmo sereno, cheio de silêncios perfumados pelos sons do sertão, executados pelas músicas-cantoras com precisão e malícia, compartilha nessa vigília momentos inesquecíveis. 



Gero Camilo é ator, dramaturgo, diretor (teatro e cinema), escritor, músico e produtor, formado pela EAD/ECA/USP. É proponente da empresa Macaúba Produções Artísticas. Fundou a Cia Tertúlia de Acontecimentos ao lado de Flavia Corrêa e Victor Mendes, além de outros artistas convidados pelo grupo para diversas montagens. Fundou também o Coletivo de cinema Fuleragem Filmes.



Vale lembrar que, aos visitantes do Sesc, será exigida a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos duas doses da vacina, ou a dose única. Além disso, o uso de máscara segue obrigatórios nas dependências da unidade.

Ficha Técnica

  • Texto e Direção – Gero Camilo
  • Direção musical – Tata Fernandes
  • Interpretação – Gero Camilo 
  • Anjos – 2 músicos acompanhantes – Zé Modesto e Tatá Fernandes 

Serviço 

  • A Procissão 
  • Com Gero Camilo 
  • Sex, 21/01/2022, 20h às 21h – 10 anos – Grátis 
  • Sesc Mogi: Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, Mogi das Cruzes, SP 
  • Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 13h às 22h / Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h 

Confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP