Categorias
CULTURA

Sesc Mogi das Cruzes tem shows, teatro e yoga na programação desta semana



A programação do Sesc Mogi das Cruzes desta semana conta com shows, teatro, yoga, entre outras atividades gratuitas. Em alguns casos, é necessário retirar senha antecipadamente.



Para todas as atividades é obrigatória a apresentação de documento com foto e carteira de vacinação contra a Covid-19 – para crianças acima de 5 anos é necessária uma dose, para os demais (acima de 12) duas doses ou dose única. O uso de máscara é recomendado.



Confira abaixo mais detalhes da programação do Sesc Mogi das Cruzes:



Música

Valéria Custódio

  • Dia 31, quinta-feira, 20h | Livre

A cantora e compositora Valéria Custódio apresenta músicas do seu disco de estreia, “Púrpura” além de canções inéditas que farão parte de seu novo trabalho, a ser lançado ainda neste ano. A artista mescla em seu repertório músicas de artistas consagrados como Lauryn Hill, Sandra de Sá e Sade à suas composições autorais, entre elas a premiada “Flores Pretas” que trata sobre a questão racial.
A concepção e referências artísticas da artista são baseadas na música brasileira e no pop e jazz americano, com a influência da música negra a cantora traz em sua voz e violão gêneros consagrados como o samba e o swing que levam ao público uma experiência única em seu show.



Malli

  • Dia 3, domingo, 16h | Livre

A cantora, compositora e baixista paulistana Malli apresenta um show animado, marcado pela variedade de estilos e timbres. Suas canções transitam entre o pop, o axé 90, o pop rock e a mpb, com temáticas que permeiam os relacionamentos e o universo feminino.

Teatro

Sonhatório

  • Dia 2, sábado, 16h | Livre

Com a Cia. Trucks

É hora do almoço no Sanatório Boa Cabeça. Sentam-se à mesa três supostos loucos, para a refeição. Porém, não há ali nada para comer ou beber. Sedentos e famintos, os amigos partem em uma deliciosa viagem imaginária em busca de comida, que os levará para áridos desertos, para o fundo do mar e para longínquos planetas. Criativos personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos os acompanharão por incríveis aventuras.

Esporte e Atividade Física

Yoga Ancestral Tibetano

  • De 3 a 24/4, domingos, 10h às 11h | A partir de 14 anos

Com a professora de yoga tibetano Noemi Shigetomi

O Yoga Tibetano Terapêutico ou Lu Jong (Lu significa corpo e Jong significa a transformação, sendo assim, Lu Jong é a transformação da mente através do corpo) tem ênfase em movimentos da coluna vertebral e na respiração e consistem em uma série de exercícios (movimentos) corporais combinados com um ritmo respiratório próprio. Ao contrário das posturas em permanência, estes exercícios consistem em movimentos muito suaves e lentos, onde a respiração e o movimento se unem de forma harmoniosa e fluída.  

Artes Visuais

Arte Rupestre: Ateliê Criativo Para a Família

  • Dias 2 e 3/4, sábado e domingo, das 11h às 12h, das 14h às 15h e das 15h30 às 16h30 | Livre | Entrega de senhas no local com 20 minutos de antecedência.

Com o educador Danilo Medeiros

Nessa atividade vamos te levar para uma viagem aos tempos das cavernas e descobrir como fazer pinturas pré-históricas com tintas que nós mesmos vamos produzir.

Meio Ambiente

Aves Daqui – Vivência de Observação de Pássaros

  • Dia 2, sábado, das 9h às 11h | A partir de 12 anos | Vagas limitadas, retirada de senhas na portaria a partir das 8h45

Com Gustavo Faria, agente de educação ambiental

Divertida, desafiadora, democrática e instrutiva. A observação de aves é uma prática fácil e que pode ser feita em diversos lugares, a qualquer momento e com poucos ou até nenhum recurso. Nessa caminhada pelo Sesc Mogi das Cruzes, vamos conhecer e reconhecer as espécies de aves que visitam a unidade com o auxílio de binóculos, olhos afiados e ouvidos apurados.

Poções Mágicas

  • Dia 3, domingo, das 14h às 16h | Para crianças de 2 a 12 anos

Com a educadora Ana Carol Thomé

Brincar na natureza é um ato de reciprocidade. Enquanto brincamos com a natureza, ela brinca com a gente. Ervas, flores e muitos elementos da natureza a nossa disposição e os participantes são convidados a criar poções mágicas. Cada poção é única e carrega um super poder. Enquanto procuram, escolhem os elementos e produzem suas misturas, as crianças conhecem o espaço, descobrem a natureza que ali existe, pesquisam formas, cores, texturas e desenvolvem sua criatividade.

Serviço

  • Sesc Mogi das Cruzes
  • Endereço: Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, Mogi das Cruzes, SP
  • Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 13h às 22h ; Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h

Clique aqui e confira mais notícias de Cultura em Mogi das Cruzes

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: