Categorias
MOGI DAS CRUZES

Servidores mogianos que participaram dos resgates no Rio Grande do Sul são homenageados



A Prefeitura de Mogi das Cruzes homenageou, nesta sexta-feira (17), os servidores municipais que participaram dos trabalhos de resgate à população atingida pelos temporais das últimas semanas no Rio Grande do Sul.



De acordo com a administração municipal, ao longo de uma semana, os mogianos participaram do resgate de 25 adultos, 5 crianças e 70 animais.



A equipe foi formada por integrantes da Secretaria Municipal de Segurança, da Defesa Civil e da Guarda Municipal, que atuaram em resgates e no patrulhamento nas cidades de Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo.



“Este é um momento para reconhecer e destacar o que foi feito por este grande time. A iniciativa partiu deles, que, como cidadãos, se posicionaram ao ver a tragédia que está ocorrendo no Rio Grande do Sul. Eles tiveram contato com as Guardas Municipais e Defesas Civis de lá e entenderam que faltavam braços para auxiliar no trabalho. Em nome de Mogi das Cruzes quero agradecer a vocês pela coragem de deixar suas famílias e entrar em uma área de risco. É muito bom ter pessoas assim como parte da equipe da Prefeitura. Vocês são exemplos”, disse o prefeito Caio Cunha.



Foram entregues certificados em reconhecimento à coragem e bravura ao secretário municipal de Segurança, Augusto Cesar Barbosa, que comandou a equipe, e aos servidores Guilherme Augusto Morais do Vale, Laercio de Siqueira Nunes, Anderson Gomes, Luis Fernando Borges, Juliermes Gonçalves, Daniel Alves dos Prazeres, João Batista Ferreira de Brito, Clayton Henrique da Silva, Renê Marcos Pereira de Oliveira e Josafá Ferreira Silva.

“A gente foi autossuficiente para lá em todos os aspectos, para poder auxiliar nos trabalhos e não causar impacto para as necessidades da cidade. Era um cenário de guerra, com pessoas desabrigadas, animais para serem resgatados, facções criminosas agindo. Fizemos um bom trabalho e, principalmente, conseguimos salvar vidas”, disse o secretário de Segurança de Mogi das Cruzes, Augusto Cesar Barbosa.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: