Categorias
BRASIL

Serasa: veja como funciona o empréstimo com garantia de veículo ou imóvel


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

O empréstimo com garantia de veículo ou imóvel pode ser uma solução principalmente para quem está negativado ou possui score baixo junto aos órgãos de proteção ao crédito. Isto porque sua aprovação é mais fácil e menos burocrática.


Nestes casos, o empréstimo é aprovado mais facilmente porque o banco conta com uma garantia em caso de possível inadimplência por parte do cliente. Com isto, os juros cobrados também podem ser menores.

O Serasa disponibiliza, por meio de parceiros, tanto o empréstimo com garantia de veículo como o empréstimo com garantia de imóvel.


Por meio do empréstimo com garantia de veículo – também conhecido como refinanciamento do automóvel – é possível transformar até 90% do valor do seu carro em crédito para seu empréstimo e contar com menores taxas de juros e maiores prazos de pagamento.


Enquanto quita as parcelas, você pode continuar usando seu carro normalmente, porém, ele fica alienado à instituição financeira durante o prazo de pagamento.

Leia também:  Caixa Econômica oferece empréstimo pessoal de até R$ 50 mil; veja quem pode fazer

O empréstimo com veículo em garantia tem taxas de juros anuais menores que de outras modalidades de empréstimo: no Serasa Crédito, elas começam a partir de 19,42%. Já as taxas mensais são a partir de 1,49%.

Cada instituição financeira tem seus próprios critérios em relação às características de automóveis aceitos no empréstimo com garantia de veículo. Durante a simulação no Serasa eCred, você pode informar o ano de fabricação e o valor do seu carro. A partir desses dados, a plataforma recomendará apenas ofertas de crédito de bancos que aceitam veículos nessas condições.

Ao contrário de um financiamento, o refinanciamento de veículo, nome dado ao Empréstimo Com Garantia de carro, permite que o cliente utilize o valor liberado como quiser. Você pode pegar um empréstimo para quitar dívidas, reformar a casa, pagar os estudos, investir na abertura ou expansão do seu negócio, antecipar uma compra importante e muito mais.

Clique aqui para saber como simular e contratar o empréstimo com garantia de veículo do Serasa.

Leia também:  3 bancos que liberam empréstimo pelo WhatsApp

Empréstimo com garantia de imóvel

O empréstimo com garantia de imóvel do Serasa permite transformar até 60% do valor do seu imóvel – inclusive financiado – em crédito para seu empréstimo.

Essa modalidade é ideal para quem precisa de valores a partir de R$ 30 mil, com maiores prazos de pagamento e taxas de juros mais baixas. O parcelamento pode ser feito em até 240 vezes.

O empréstimo com garantia de imóvel tem taxas de juros menores que do que outras modalidades de crédito: no Serasa Crédito, elas começam a partir de 1,05%a.m.

Cada empresa pode cobrar a quantidade de juros e os encargos que quiser na hora de aprovar um empréstimo pessoal com garantia de imóvel. Por isso, por mais que o C.E.T. inclua tudo o que será cobrado, é importante que você conheça um por um:

  • Taxa de Juros;
  • IOF (Imposto sobre Operações Financeiras)
  • Impostos;
  • Seguros;
  • Tarifas de cadastro;
Leia também:  Saiba onde fazer empréstimo pessoal online rápido e com liberação na hora

Ao contrário do empréstimo com garantia de veículo, você pode vender seu imóvel quando quiser, porém, nesse caso, o processo de venda é diferente. Ao negociar a venda do seu imóvel, é preciso deixar claro para o comprador que parte do valor do bem será utilizado para quitar uma dívida que você tem com o banco/empresa. O comprador quita o saldo devedor e espera o banco/empresa dar baixa na alienação do bem.

Clique aqui para saber como simular e contratar o empréstimo com garantia de imóvel do Serasa.

Fique atento: Nenhum parceiro do Serasa eCred pede qualquer valor antecipado para liberação do empréstimo. Essa é uma prática considerada criminosa. Se receber qualquer comunicação em nome da Serasa nesse sentido, saiba que se trata de um golpe.

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Compartilhe essa notícia: