Categorias
BRASIL

Serasa libera cartão de crédito e empréstimo para negativados; veja as opções



Não é novidade para ninguém que a pandemia de Covid-19 trouxe prejuízos financeiros a muitas famílias brasileiras, seja por conta de trabalhadores de perderam seus empregos ou de empresas que se viram obrigadas a fechar definitivamente durante a quarentena e a consequente queda na receita.



Com as dificuldades, naturalmente algumas pessoas acabaram se endividando e ficando com o nome sujo ou CPF negativado, o que dificulta a obtenção de um empréstimo ou cartão de crédito, recurso que se tornou essencial para assinar um serviço digital ou contratar aplicativos de mobilidade, por exemplo.



Com o objetivo de ampliar as possibilidades a quem está negativado, a Serasa está oferecendo algumas opções de crédito a este público. Confira abaixo.



Empréstimo consignado

O empréstimo consignado da Serasa possui taxas a partir de 1,29% ao mês. A contratação pode ser feita por aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos ou pensionistas de órgãos municipais, estaduais e federais, militares ou pensionistas das Forças Armadas, desde que haja convênio com a instituição financeira que estiver ofertando este empréstimo.



Este empréstimo pode ser contratado de forma online. De preferência, a pessoa deve ter em mãos o documento de identificação (RG, CNH), comprovante de renda e dados bancários.

Empréstimo com garantia de imóvel

No empréstimo com garantia de imóvel da Serasa, é possível transformar até 60% do valor do imóvel em crédito para o empréstimo. O interessado deverá pesquisar, simular e comparar as ofertas de crédito. Assim, será preciso enviar os documentos para a empresa escolhida.

As informações serão avaliadas. Cada instituição possui regras próprias, que poderão resultar em aprovação ou negação da solicitação. Caso haja aprovação, basta assinar a papelada e registrar os documentos solicitados pela empresa.

Vantagens do empréstimo com garantia de imóvel:

  • Use sua casa, apartamento, terrenos ou imóveis comerciais como garantia do seu empréstimo;
  • Transforme até 60% do valor do seu imóvel em crédito para seu empréstimo;
  • Os parceiros do Serasa eCred oferecem limites e serviços variados para cada perfil de consumidor, inclusive com opções sem anuidade.
  • Com essa garantia, você consegue maiores prazos de pagamento e as menores taxas de juros do mercado

Empréstimo para negativado

O empréstimo para negativado da Serasa pode ser solicitado de forma totalmente digital. O valor poderá ser usado para quitar as pendências. Os possíveis documentos exigidos como comprovantes são o documento oficial com foto, de renda e de residência.

Lembre-se que o empréstimo para negativado é algo para resolver um problema momentâneo, até você organizar suas finanças e conseguir outros tipos de crédito disponíveis no mercado.

Empréstimo para autônomo negativado

O empréstimo para autônomo negativado da Serasa é próprio para quem trabalha por conta própria e tem dificuldade de comprovar renda. Com prazos de 6 a 36 meses para o pagamento, esse é um tipo de crédito oferecido para pessoas que possuem uma dívida em aberto, mas sem carteira assinada, a CLT.

Quem é autônomo sabe que o dinheiro no fim do mês nem sempre está garantido, por isso mesmo é muito importante contar com uma opção de empréstimo para cobrir seu orçamento ou para situações de emergência.

É preciso lembrar, ainda, que esses profissionais podem ter mais dificuldade para comprovar renda. A análise de crédito, nesses casos, costuma ser um pouco mais exigente, contudo, isso não quer dizer que não dá para conseguir o empréstimo.

Para a solicitação, basta acessar o site do eCred, preencher as informações solicitadas e comparar as ofertas disponíveis para o perfil. Alguns documentos podem ser solicitados como comprovantes, como um documento oficial com foto, de renda e de residência.

Empréstimo sem comprovação de renda

O empréstimo sem comprovação de renda da Serasa pode ser solicitado de forma prática pela internet. Para isso, basta acessar o site, responder algumas perguntas e comparar as ofertas de empréstimo.

Alguns documentos podem ser apresentados: documento oficial com foto, CPF, comprovante de renda e de residência. De qualquer forma, a empresa ainda fará uma análise do pedido.

Fique atento: quando você pede empréstimo sem comprovação de renda, quer dizer que a empresa não saberá com certeza quanto você ganha. A falta de certeza traz o risco, e quanto maior o risco de inadimplência, maiores os juros cobrados. Ou seja, os empréstimos sem comprovação costumam ter juros maiores do que outras opções de crédito.

Cartão de crédito pré-pago

Quer assinar algum serviço digital? Precisa contratar aplicativos de mobilidade? O cartão de crédito pré-pago da Serasa pode ser a solução certa para facilitar sua vida. Ele é uma opção recarregável e, para utilizá-lo, basta colocar a quantia desejada, o que te dá mais autonomia e contribui no controle dos seus gastos.

Você pode usar seu cartão pré-pago para as situações nas quais seja necessário o cadastro de um cartão de crédito, como compras online, contratação de alguns serviços e mais.

Os pagamentos são feitos à vista e não é possível parcelá-los. Apesar disso, o cartão pré-pago pode ser, inclusive, uma alternativa interessante aos negativados, que costumam ter mais dificuldade para conseguir o famoso “crédito na praça”.

7 benefícios do cartão de crédito pré-pago

  1. Você define o limite do cartão pré-pago: Defina quanto quer gastar e recarregue o seu cartão. A melhor maneira de controlar suas finanças e honrar seus pagamentos;
  2. Não há faturas no cartão pré-pago: Como os pagamentos são sempre realizados à vista, não é necessário se preocupar com a chegada da fatura no fim do mês: você paga no momento que faz a compra;
  3. Não precisa ter conta corrente: Não é necessário ter conta em banco, peça seu cartão pré-pago sem nenhuma burocracia;
  4. Sem comprovação de renda: Como o limite depende do quanto você recarrega, a renda não é um fator considerado pelas empresas que oferecem o cartão pré-pago;
  5. Facilidade para suas compras: Se não possui um cartão de crédito, não fique frustrado. Conseguir um cartão pré-pago pode ser mais fácil e te garante a compra de itens ou serviços desejados;
  6. Mais segurança para você: Faça a recarga de um determinado valor e evite sair com cédulas por aí. Em caso de perda ou roubo do seu cartão pré-pago, é possível recuperar seu dinheiro;
  7. Cartão pré-pago internacional: Algumas empresas oferecem modelos aceitos em outros países. Use o seu cartão pré-pago onde estiver e sem complicação.

Antes de solicitar o seu cartão de crédito pré-pago da Serasa, conheça as taxas e diferenças em relação aos cartões tradicionais:

  • Tarifa de adesão: alguns cartões podem cobrar pela sua adesão;
  • Taxa de saque: geralmente cobrada ao sacar seu dinheiro com o cartão pré-pago;
  • Mensalidade: pesquise antes e confirme se o seu cartão terá esse custo;
  • Recarga via boleto: esse serviço pode ser tarifado por algumas empresas, mas você tem outras opções de recarga, como as transferências TED ou DOC.
  • Cobrança de segunda via: para emitir uma segunda via do seu cartão, você também poderá ser cobrado. O valor varia de uma empresa para outra, pesquise antes para confirmar.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: