Categorias
MOGI DAS CRUZES

Senai de Mogi das Cruzes inscreve para 10 cursos de qualificação profissional



O Senai de Mogi das Cruzes, conhecido como Nami Jafet, está com inscrições abertas para 10 diferentes cursos de qualificação profissional (formação inicial e continuada), organizados para preparar jovens e trabalhadores para a vida produtiva e social, promovendo a inserção e reinserção deles no mundo do trabalho.



Todos os cursos são presenciais e tem custo entre R$ 345 e R$ 2.458, que varia de acordo com a carga horária e pode ser parcelado no boleto. Com quatro horas de duração, as aulas poderão ser realizadas até três vezes na semanas, inclusive aos sábados.



Há opções para jovens com idade a partir de 16 anos e que tenham concluído ao menos a 5ª série do ensino fundamental.



Lembrando que o Senai de Mogi fica na Rua Dom Antonio Cândido de Alvarenga, 353, no Centro.



Confira abaixo mais detalhes sobre os cursos com inscrições abertas:

Eletricista Instalador

O Curso de Eletricista Instalador tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a princípios e leis que regem o funcionamento de instalações elétricas residenciais, públicas, comerciais e industriais por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitam o planejamento, execução e avaliação de instalações e suas proteções, de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança.

Requisitos: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 18 anos de idade, além de ter completado a 5ª série do Nível Fundamental.

Carga horária: 160 horas

Inscrição e programa

Assistente de Recursos Humanos

Curso de Qualificação Profissional Assistente de Recursos Humanos tem por objetivo desenvolver competências para executar trabalhos pertinentes a prática de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoal, cargos e salários, considerando a cultura e clima organizacional, fazendo a integração dos funcionários, informando sobre a rotina de admissão, compensação, benefícios e programas de qualidade de vida referentes às áreas administrativas das organizações de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Requisitos: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade, além de ter concluído o Nível Fundamental.

Carga horária: 160 horas

Inscrição e programa

Liderança e Desenvolvimento do Potencial Humano

O Curso de Aperfeiçoamento Liderança e Desenvolvimento do Potencial Humano têm por objetivo o desenvolvimento de habilidades cognitivas e competências interpessoais visando um relacionamento e uma comunicação construtiva entre as pessoas e as organizações de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Requisitos: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade; ter concluído o Nível Fundamental; e ter conhecimentos correlatos adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em meios informais sobre liderança.

Carga horária: 160 horas

Inscrição e programa

Empreender Senai

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional EMPREENDER SENAI tem por objetivo propiciar ao aluno a obtenção da base conceitual e de ferramentas de gestão que lhe suportem na estruturação de um negócio próprio considerando viabilidade, público-alvo, habilidades pessoais, análise de mercado e aspectos legais.

Requisitos: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos de idade e ter completado a 6ª série do Nível Fundamental. Ter acesso à internet com conexão de, no mínimo, 1 Mbps.

Carga Horária: 20 horas

Inscrição e programa

Inspetor de Qualidade

O Curso de Qualificação Profissional Inspetor da Qualidade tem por objetivo o desenvolvimento de competências para controlar medidas de peças de acordo com projeto, utilizando instrumentos de medição e seguindo normas técnica, do meio ambiente, saúde e segurança.

Requisitos: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade e ter concluído o Nível Fundamental.

Carga Horária: 168 horas

Inscrição e programa

Operador de Máquinas de Usinagem Convencionais

O Curso de Qualificação Profissional Operador de Máquinas de Usinagem Convencionais tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas ao manuseio de máquinas-ferramenta convencionais e de ferramentas manuais de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança.

Requisitos: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade e ter completado a 4ª série do Nível Fundamental.

Carga Horária: 220 horas

Inscrição e programa

Programação e Operação de Torno CNC

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional PROGRAMAÇÃO E OPERAÇÃO DE TORNO CNC tem por objetivo o desenvolvimento de competências para operar e programar Torno CNC.

Requisitos: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade; ter concluído o Nível Fundamental; e ter concluído a qualificação profissional Mecânico de Usinagem Convencional ou comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes a esse aperfeiçoamento, adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

Carga horária: 120 horas

Inscrição e programa

NR-11 Operação de Empilhadeira

O Aperfeiçoamento Profissional Operação de Empilhadeira tem por objetivo desenvolver capacidades para operar empilhadeira seguindo procedimentos, normas e legislação técnica, de segurança, saúde e meio ambiente.

Requisitos: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 18 anos de idade; ter completado a 4ª série do Nível Fundamental; além de possuir CNH nas categorias ‘B’, ‘C’, ‘D’ ou ‘E’

Carga horária: 32 horas

Inscrição e provas

Informática Básica

Capacita o aluno a utilizar o computador para produção de textos, planilhas eletrônicas, apresentação gráficas e utilização da internet.

Requisitos: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos de idade, além de estar cursando o Nível Fundamental a partir da 5 ª série.

Carga horária: 80 horas

Inscrição e programa

Montagem e Manutenção de Microcomputadores

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Montagem e Manutenção de Microcomputadores tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à montagem e configuração de computadores, tendo em vista o atendimento às necessidades dos clientes no que se refere a solução de problemas com hardware de computadores.

Requisitos: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade; ter concluído o Nível Fundamental; comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes à Informática Básica adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

Carga horária: 80 horas

Inscrição e programa

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *