Categorias
MOGI DAS CRUZES

Quatro bairros ficarão sem água devido à limpeza em reservatórios do Semae



O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes prossegue, esta semana, com o processo de limpeza dos reservatórios instalados em vários pontos da cidade, o que exigirá, novamente, a interrupção do fornecimento de água em alguns bairros.



Desta vez, os serviços serão realizados entre 15 e 19 de abril nos reservatórios do Parque Varinhas, de Biritiba Ussú e do Jardim Nove de Julho, o que significa que faltará água não só nos três bairros, mas também no Jardim Boa Vista, que é abastecido pelo reservatório de Biritiba Ussú.



O Semae salienta que em Biritiba Ussú e Jardim Boa Vista a normalização do abastecimento será um pouco mais demorada porque a concessionária de energia elétrica fará uma manutenção na região, com interrupção do fornecimento de energia no início da tarde de terça (16).



“Assim como em nossa casa devemos fazer a limpeza periódica da caixa d’água, o Semae faz a limpeza dos reservatórios para garantir a boa qualidade da água que distribuímos”, explica a diretora do Departamento de Operações do Sistema de Água, Milena Forte.



Como haverá paralisação no abastecimento, a autarquia reforça a orientação para que as pessoas utilizem água de forma racional, evitando ações como limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Os moradores que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da interrupção no fornecimento. Por isso, mais uma vez, o Semae de Mogi recomenda a instalação para as pessoas que ainda não possuem este dispositivo em casa – ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas.

A reservação de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.

Programação de limpeza de reservatórios

(Semana de 15 a 19 de abril)

15/04/2019 – Reservatório do Parque Varinhas
Bairro de abrangência: Parque Varinhas
Período de desabastecimento: dia 15/04/2019, de 00h às 22h

16/04/2019 – Reservatório de Biritiba Ussú
Bairros de abrangência: Biritiba Ussú (parcial) e Jardim Boa Vista (parcial)
Período de desabastecimento: dia 16/04/2019, de 00h até a madrugada do dia 17/04/2019

17/04/2019 – Reservatório do Jardim Nove de Julho
Bairro de abrangência: Jardim Nove de Julho
Período de desabastecimento: dia 17/04/2019, de 00h às 22h

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *