Categorias
MOGI DAS CRUZES

Semae de Mogi das Cruzes conclui reforma e pintura da caixa d’água símbolo da autarquia



Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgoto) concluiu a reforma e pintura da antiga caixa d’água, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro.



Além da pintura, foram realizados o tratamento de trincas, aplicação de argamassa industrial para os preenchimentos necessários, aplicação de base para selagem das superfícies e recuperação de partes de concreto deteriorado, entre outros serviços.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O reservatório possui duas cubas, com capacidade para armazenar 300 metros cúbicos de água cada, ou 600 mil litros somando a capacidade das duas. Ele foi utilizado para abastecimento público até o início da década de 1970.



Com a modernização da estrutura de distribuição de água ao longo dos anos, a caixa d’água passou a ser utilizada somente como reservatório de pressão para lavagem de filtros da estação e na alimentação do prédio-sede do Semae.



Inaugurada em 1957, a ‘Caixa d’água do Semae’ é mais antiga que a própria autarquia (que foi criada em 1966), e ao longo das décadas tornou-se um símbolo do Semae e também de Mogi das Cruzes, já que pode ser vista de vários pontos da cidade.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: